Ipiranga resgata personagem Batata em nova campanha “Desde Sempre”

A Ipiranga está de volta às telas com uma campanha que promete despertar a memória afetiva dos brasileiros. Com 88 anos de história, a marca lança o filme “Desde Sempre”, que celebra a confiança, a qualidade e a credibilidade. A ação marca também o retorno do icônico personagem Batata, interpretado por Antonio Duarte, figura inesquecível da publicidade brasileira e protagonista de campanhas que ajudaram a consolidar o sucesso do bordão “Pergunta lá no Posto Ipiranga”.

Criada por João Livi, publicitário responsável pelas campanhas mais memoráveis da marca e hoje consultor de branding da Ipiranga, a nova comunicação revisita o passado para reafirmar o papel da empresa como parceira completa da jornada de mobilidade dos brasileiros. A iniciativa faz parte da plataforma “Completa Pra Mim”, lançada em 2024, que conecta tradição e inovação na construção de uma marca próxima e relevante.

“De forma autêntica e irreverente, a nova campanha se inspira na expressão que virou parte do dia a dia dos brasileiros para levar uma mensagem com a qual o público se identifica, reafirmando quem nós somos: uma marca confiável, completa e parceira da jornada de mobilidade”, destaca Júlio Sattamini, vice-presidente de Marketing e Desenvolvimento de Negócios da Ipiranga.

O filme traz elementos que unem passado e presente, reforçando que, independentemente do tempo, todo motorista busca um posto onde possa abastecer com tranquilidade, com combustíveis de confiança como a linha Ipimax. A criação é da Mutato, com produção da O2 Filmes e da A9 Audio.

A campanha “Desde Sempre” terá veiculação multiplataforma, com presença em TV aberta e paga, além de conteúdos especiais nas redes sociais da Ipiranga, como Instagram e TikTok.

Ficha Técnica:

Cliente: Ipiranga

CEO: Leonardo Linden

VP de Marketing e Desenvolvimento de Negócios: Julio Sattamini

Diretora de Marketing: Rafaella Gobara

Gerente de Comunicação: Flávio Barolli

Gerente de Marca e Produto: Beatriz Jorge

Gerente de Mídia e CRM: Fernanda Malamace

 

Equipe Técnica: Eric Key Mizuno, Nicole Faria Ferraz, Joana Rosa, Clarissa Cogo, Tiago Araujo, Ana Bárbara Elias, Ana Carolina Melo Vale, Igor Miranda, Thays Pereira, Beatriz Fraga, Laura Villar, Carolinne Bento Duarte, Bianca Abrantes Cotta de Mello Prisco, Felipe Pavan, Raisa Honorato, Luiz Henrique Duarte, Luana Silva Bastos, Taisa de Franceschi, Camila Santos, Natasha Cruz, Roberto Ferreira Junior, Ana Luiza Menechino, Herica Barbosa, Raquel Freitas e Catarina Figueiredo.

 

Consultor de marca: João Livi
Título: DESDE SEMPRE

Anunciante: IPIRANGA

 

Agência: Mutato

CEO: Daniel Cecconello

COO: Décio Freitas

Vice-presidente de Criação: Dindi Coelho

Diretor de Criação: Marcelo Fiuza

Diretor Associado: Carol Freitas e Thiago Costalonga

Direção de Arte: Willian Motta

Motion: André Reis

Community Manager: Bruna Abramo

Diretora Geral de Estratégia: Juliana Morganti

Gerente de Estratégia: Júlia Griebel

Diretora de Insights: Izabella Demercian

Analista de Insights: Igor Vilchez

Diretor de Atendimento: Camila Ribeiro e Nagila Nunes

Atendimento: Victor Fernandes

Diretora de Influência: Thais Mara

Influência: Carolina Guimarães

Diretora Executiva de Produção Integrada: Renata Ruas

Coordenadora de Produção: Thais Soares

Produção Integrada: Renan Rissardi

 

Estratégia de Mídia

Agência: WMS

CEO: Carolina Buzetto

CDO: Adriano Nadalin

COO: Karen Hada

Head de Midia, SMB e SEO: Vinicius Nunes e Veruska Frota

Diretora de Mídia: Ismênia Santos e Isis Baptista

Diretor de Adtech: Aldo Tozzo

Gerente de AdTech: Priscila Teodoro

Coordenador de Mídia: Deyvid Sanches e Diego Machado

Supervisor de Mídia: Renato Antunes e Antonio Vaz

Operação de Mídia: Micaele Estrela, Yanca Ramos, Giovana Abrahim, Giovana Bueno e Carolina Costa

 

Produtora de imagem: O2 Filmes

 

Produtora de som: A9 Audio

Deixe um Comentário