Escreva para pesquisar

DESTAQUE

Heinz transforma dificuldade com sachê em acessório fashion

Compartilhar

Heinz acaba de lançar uma ação de marketing que transforma uma dor comum dos consumidores em solução cheia de estilo. Criada pela Africa Creative, a campanha apresenta o “Heinz Grillz”, acessório dental inspirado na cultura hip hop que resolve, com bom humor, o desafio de abrir sachês de molho — e ainda mantém o visual intacto.

A peça, desenvolvida exclusivamente para a ação, traz o icônico logo da Heinz e uma pequena serrilha capaz de abrir o sachê com precisão, evitando sujeira e situações constrangedoras. O insight surgiu a partir de relatos nas redes sociais, onde muitos consumidores dizem recorrer aos dentes para abrir os pacotes — nem sempre com sucesso.

“A Heinz demonstra sua ousadia em inovar e explorar territórios com a mesma autenticidade da marca. ‘Heinz Grillz’ une estilo, humor e uma solução inusitada que gera identificação com os nossos ‘Heinz lovers’”, afirma Thiago Lopes, CMO da Kraft Heinz Brasil.

Produzido artesanalmente, o acessório não está à venda, mas virou destaque nas redes da marca, com ativações 100% digitais e participação de creators ligados à moda urbana e à cena hip hop. A campanha reforça o posicionamento da Heinz como marca pop, que não perde a chance de brincar com a cultura digital — ou com o “molho”, como sugere o slogan da campanha: “Você no drip sem perder o molho.”

“Queríamos transformar uma tensão real em algo culturalmente relevante. O Grillz de Heinz é uma solução funcional, mas também um símbolo de autenticidade, que conecta a marca com seu público de forma original e divertida”, completa Heloisa Pupim, co-COO da Africa Creative.

Ficha Técnica:

Title: Grillz
Client: Heinz
Product: Heinz
Agency: Africa Creative

CCO (Chief Creative Officer): Sergio Gordilho
co-CCO (co-Chief Creative Officer): Nicholas Bergantin e Angerson Vieira

Executive Creative Director: Rafael Freire

Creative Directors: Pedro Reis e Rafael de Miranda

Associate Creative Directors: Gustavo Moura e Pedro Paulo Mesquita
Creative Team: Thales Contri e Guilherme Prado, Bernardo Barroso, Gustavo Zordan, Zeca Castilho, Vitor Hugo Favero

Content Leads: Gustavo Stevanato, Victoria Freitas

co-COO: Heloisa Pupim
CSO: Ana Kuroki
Planning Team: Wes Gagliano
Account Management: Ana Carolina Andrade, Beatriz Bertonha e Alexia Cristyna

VP of Media: Pedro Eustachio
Media Team: Thiago Martinez, Renan Soares, Bruno Marangoni, Mariana Silveira, Paulo Ramos, Walter William

VP of Special Projects and Creative Content: Juliana Leite
Director of Special Projects: Lica de Souza
Project Manager: Lais Cattena, Driika Moraes

Creative Producer: Giovanna Lima, Raquel Martins, Lucia de Carvalho Maia, Camila Oliveira
Production Assistant: Valentina De Luca, Nadia Sobh
Intern: Marina Rabelo

VP of Digital Influence & Talent: Fernando Alonso

Director: Bruna Cicolino

Producers: Jessica Oliveira, Leandro Motta e Gabriella Marlene Silva

Creative Research Director: Estevão Mabilia Meneguzzo

Creative Research Manager: Eduardo Berardinelli

Creative Researcher: Bea Ribeiro, Mana Black

Graphic Producer: Carla Lustosa e Cassilene Rocha

Retoucher: Fabio Neres

Photographer: Rodrigo Pirim

Photography assistant: Fabio Xavier

Producer: Tais Olhiara, Vanessa Lima, Edinalva Farias

Production Director: Rodrigo Ferrari

Make: Maizena

3D ilustration: CAAN Creative Solutions

Equipament support: 3T  locadora

Sound Production Company: Antfood Music & Sound Design

Creative Director:  Lou Schmidt, Fernando Rojo e Tiago Mago

Executive Producer:  Renato Castro e Christiane Rachel

Music Producer: Lou Schmidt, Fernando Rojo, Tiago Mago, Luis Bergmann, Vinicius Nunes e Lucas Baldin

Production Coordinator: Monique Munhoz e Pablo Mello

Post-Production: Bruno Broaska, Fabian Jorge e Pedro Macedo

Jewelry Design: Elements

Approved by: Thiago Lopes, Lariane Duarte, André Mendes, Juan Rodrigues, Bianca Gasparetto e Alexandra Lapot

Tags:

Deixe um Comentário