Há 100 anos no Brasil, Ford encerra produção no país
Compartilhar
A Ford anunciou nesta segunda-feira, 11, que encerrará a produção de veículos em suas fábricas no Brasil. No país desde 1919, a montadora mantinha fábricas em Camaçari (BA) e Taubaté (SP), para carros da Ford, e Horizonte (CE), para jipes da Troller.
A montadora informou que atenderá os consumidores na América do Sul com SUVs, picapes e veículos comerciais, provenientes da Argentina, Uruguai e outros mercados, enquanto a Ford Brasil encerra atividades de manufatura. Com a decisão, os modelos nacionais – Ka e Ecosport – terão suas vendas interrompidas assim que terminarem os estoques.
A Ford passará a disponibilizar produtos do portfólio global como a nova picape Ranger produzida na Argentina, a nova Transit, o Bronco, e o Mustang Mach 1.
O comunicado ainda informa que as operações de vendas, serviços, peças de reposição e garantia para clientes no Brasil serão mantidos. Para isso, a Ford não descontinuará o Centro de Desenvolvimento de Produto, na Bahia, o Campo de Provas, em Tatuí (SP), e sua sede regional em São Paulo.