GUT Design transforma identidade da Cerveza Modelo para lançar versão não alcoólica
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A GUT Design, unidade global de design da GUT Network, assina a criação e o posicionamento da nova Modelo%, versão não alcoólica da tradicional Cerveza Modelo, lançada no México. A ação marca a entrada da marca centenária no mercado premium de bebidas 0% álcool com uma proposta que une estratégia, branding e inovação visual sem abrir mão de sua identidade.
Para comunicar o novo produto, a GUT Design preservou os principais equities visuais da Modelo, fazendo uma única e simbólica intervenção: a letra “o” do logotipo foi substituída pelo símbolo de porcentagem (%), reforçando a natureza do produto de forma sutil e elegante. O redesign ainda incluiu a criação de novos elementos como tipografia própria, linguagem fotográfica e padronagens gráficas que atualizam o universo visual da marca.
A nova identidade foi desenvolvida em colaboração com a GUT México, responsável também pela campanha de lançamento “Para disfruta al 100%”, que apresenta o produto como uma cerveja para ser apreciada pelo sabor e não pelo teor alcoólico. O filme da campanha, embalado ao som de “Strange Magic”, da Electric Light Orchestra, retrata o momento de surpresa ao experimentar a nova bebida.
Com versões golden e dark, a Modelo% estreia no mercado mexicano como parte de um movimento global para redefinir o consumo de cervejas não alcoólicas. “Nosso desafio foi traduzir um novo comportamento de consumo sem perder a alma centenária da Modelo. Modelo% é a prova de que identidade e inovação podem caminhar juntas”, afirma Murilo Melo, Global Head of Design da GUT.
Ficha Técnica:
Agencia: GUT Design
Founders: Gastón Bigio y Anselmo Ramos.
CCO & Partner: Ricardo Casal
CCO: Ramiro Rodriguez Cohen
CEO & Partner: Camila de Almeida Prado
CSO: Samantha Hernández
Global Head of Design: Murilo Melo
Design Director: Andre Vervolet (Firulo)
Sr. Designer: Marcus Prado
Designer: Guilherme Caneschi
ECD: Sebastián Regiani
ECD: Guido Donadio
CD: Jorge Gómez
CD: Agustin Osman
ACD: Alejandra Torres
ACD: Doab Choudhuri
Production Director: Paula Sanchez
Group Business Director: Simón Arce
Business Director: Stefany Solís
Business Supervisor: Sofía Mendoza
Business Executive: Zara Rendón
Strategy Director: Alejandra Margain
Head of Operations: Claudia Nakahara
Sr. PM: Isabella Quaglio
Marca
Marketing VP: Felipe Ambra
Premium Brands Director: Mariana Cuellar
Brand Manager: César Alcántara
Brand Specialist: Jessica Carraro
Brand Specialist: Santiago Reyes
Head Of Production: Diana Rodriguez
PH
Production House: Ladoble México