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GUT Design transforma identidade da Cerveza Modelo para lançar versão não alcoólica

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A GUT Design, unidade global de design da GUT Network, assina a criação e o posicionamento da nova Modelo%, versão não alcoólica da tradicional Cerveza Modelo, lançada no México. A ação marca a entrada da marca centenária no mercado premium de bebidas 0% álcool com uma proposta que une estratégia, branding e inovação visual sem abrir mão de sua identidade.

Para comunicar o novo produto, a GUT Design preservou os principais equities visuais da Modelo, fazendo uma única e simbólica intervenção: a letra “o” do logotipo foi substituída pelo símbolo de porcentagem (%), reforçando a natureza do produto de forma sutil e elegante. O redesign ainda incluiu a criação de novos elementos como tipografia própria, linguagem fotográfica e padronagens gráficas que atualizam o universo visual da marca.

A nova identidade foi desenvolvida em colaboração com a GUT México, responsável também pela campanha de lançamento “Para disfruta al 100%”, que apresenta o produto como uma cerveja para ser apreciada pelo sabor e não pelo teor alcoólico. O filme da campanha, embalado ao som de “Strange Magic”, da Electric Light Orchestra, retrata o momento de surpresa ao experimentar a nova bebida.

Com versões golden e dark, a Modelo% estreia no mercado mexicano como parte de um movimento global para redefinir o consumo de cervejas não alcoólicas. “Nosso desafio foi traduzir um novo comportamento de consumo sem perder a alma centenária da Modelo. Modelo% é a prova de que identidade e inovação podem caminhar juntas”, afirma Murilo Melo, Global Head of Design da GUT.

Ficha Técnica:

Agencia: GUT Design

Founders: Gastón Bigio y Anselmo Ramos.

CCO & Partner: Ricardo Casal

CCO: Ramiro Rodriguez Cohen

CEO & Partner: Camila de Almeida Prado

CSO: Samantha Hernández

Global Head of Design: Murilo Melo

Design Director: Andre Vervolet (Firulo)

Sr. Designer: Marcus Prado

Designer: Guilherme Caneschi

ECD: Sebastián Regiani

ECD: Guido Donadio

CD: Jorge Gómez

CD: Agustin Osman

ACD: Alejandra Torres

ACD: Doab Choudhuri

Production Director: Paula Sanchez

Group Business Director: Simón Arce

Business Director: Stefany Solís

Business Supervisor: Sofía Mendoza

Business Executive: Zara Rendón

Strategy Director: Alejandra Margain

Head of Operations: Claudia Nakahara

Sr. PM: Isabella Quaglio

Marca

Marketing VP: Felipe Ambra

Premium Brands Director: Mariana Cuellar

Brand Manager: César Alcántara

Brand Specialist: Jessica Carraro

Brand Specialist: Santiago Reyes

Head Of Production: Diana Rodriguez

PH

Production House: Ladoble México

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