Guaraná Antarctica traz de volta a Caçulinha em ação com Mãozinha
Compartilhar

Nostalgia com olhar de negócio marca a nova campanha de Guaraná Antarctica, da Ambev. A ação resgata um ícone que atravessou gerações: a Caçulinha, garrafinha de 200 ml que fez história no início dos anos 2000 ao lado de promoções que viraram febre e renderam itens colecionáveis.
Duas décadas depois, a marca volta a apostar na combinação de produto e brinde com forte apelo cultural. Agora, a Caçulinha chega acompanhada do “Mãozinha”, personagem da série “Wandinha”, fenômeno global da Netflix. Além de ser o item colecionável da promoção, o personagem também estrela o novo filme da marca, que revisita o clássico jingle “Pipoca & Guaraná”, sucesso dos anos 1990, em uma ativação que acompanha a estreia da segunda temporada da série.
Desenvolvida pela agência CP+B, em parceria com Netflix e Amazon MGM Studios, a ação conecta a memória afetiva da Caçulinha ao repertório da cultura pop atual, reforçando a leveza e o humor que acompanham a comunicação de Guaraná Antarctica.
“Recolocar as caçulinhas novamente no centro é reafirmar que a essência do Original do Brasil continua mais viva do que nunca, mas sempre em movimento, acompanhando as transformações sociais. Trazer a dupla de forte apelo entre os jovens conecta a marca com as novas gerações, sem abrir mão do vínculo com aqueles que cresceram com Guaraná Antarctica ao longo de mais de 100 anos”, comenta Guilherme Poyares, diretor de marketing da marca.
A mecânica da promoção envolve o consumo de Caçulinhas em diferentes canais. Pelo app Zé Delivery, quem comprar quatro unidades leva para casa duas miniaturas do “Mãozinha”. Já nos supermercados, a cada 12 Caçulinhas compradas, o consumidor garante uma unidade do brinde.
A ação contempla todas as versões do refrigerante, incluindo a Guaraná Antarctica Zero.