Escreva para pesquisar

DESTAQUE

GSK alerta: “O VSR não é ficção. Proteja quem você ama”

Compartilhar

“O VSR não é ficção. Proteja quem você ama” é o mote da campanha que alerta para os riscos da transmissão do Vírus Sincicial Respiratório (VSR) entre crianças e idosos, especialmente no ambiente familiar. A ação criada pela Publicis Brasil estreia na temporada de outono-inverno, período crítico para a circulação de vírus respiratórios, e tem como foco a conscientização da chamada “geração sanduíche”, adultos que cuidam simultaneamente dos pais e dos filhos.

Com produção da Spirit e trilha assinada pela Jamute, o filme de animação aborda, de forma lúdica e emocional, como a convivência próxima entre netos e avós pode favorecer a propagação do vírus. Segundo estudos, adultos que convivem com crianças infectadas pelo VSR têm até 22,6 vezes mais chances de também desenvolver a doença.

A campanha reforça a importância da vacinação não só em crianças, mas também em idosos, especialmente os que possuem comorbidades como diabetes, DPOC, asma ou insuficiência cardíaca. “A animação nos permite emocionar e informar ao mesmo tempo, falando diretamente com o público que precisa tomar essa decisão de cuidado duplo”, comenta Augusto Coelho, diretor de criação da Publicis.

Tags:

Deixe um Comentário