Grupo RBS: “O futuro é feito de vida”
Compartilhar
Na campanha de fim de ano, o Grupo RBS apresenta a campanha de fim de ano com o conceito “O futuro é feito de vida”. Sob direção-geral de Mocita Fagundes, o filme convida o público a olhar adiante e relembrar o ano que passou pela ótica da esperança. Na campanha, os comunicadores do Grupo RBS interagem com personagens marcantes, como a resiliente Dona Gentila Capolonga, aposentada de 88 anos que mantém a alegria de viver mesmo depois de ter perdido sua casa por duas vezes na enchente.
Em um tom vibrante e emocional, as cenas são embaladas pela tradicional trilha Vida, composta em 1985, em Porto Alegre, por Ricardo Garay e Carlos Ludwig. A canção foi encomendada por Maurício Sirotsky Sobrinho, fundador da RBS, em comemoração à inauguração de uma máquina que passaria a rodar parte do jornal em cores. Desde então, a música está presente nas campanhas de passagem de ano da empresa, apresentada por diferentes arranjos, interpretações e leituras. Assista aqui.
A campanha de fim de ano do Grupo RBS tem dimensão 360º e contempla peças para TV, jornal, rádio, mídia externa e digital, além de ações especiais de endomarketing e para o público B2B. O resultado pode ser conferido nos veículos do Grupo RBS até 2 de janeiro.
Ficha Técnica:
Cliente: Grupo RBS
Produto: Institucional
Campanha: VIDA
Direção de criação: Gabriel Schmitt
Criação: Quétsia Hossein, Camila Saito e Camila Emil
Direção geral: Mocita Fagundes
Direção de cena: Carlos Teston
Assistente direção: Fernando Jung
Direção de Fotografia: Leonardo Gobbi
Direção de Produção: Márcia Belloc
Assistente Produção: Clara Chittolina
Produção de Figurino: Daiane Senger
Produção de elenco: Fabiane Freitas
Maquiagem: Valéria Oliveira
Produção de Locação: José Alexandre
Montagem: Luis Todeschini
Finalização: Paulo Dorneles