Greenpeace Andino: “Jogue pelo Futuro”
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O Greenpeace Andino, em colaboração com a VML, compartilha os resultados de ‘Jogue pelo Futuro’, uma campanha inovadora que visa abordar o impacto ambiental da indústria de jogos. Lançada durante o Mês da Terra, esta iniciativa busca educar e capacitar os jogadores a reduzir sua pegada de carbono. A A Microsoft, por exemplo, estima que o jogador médio, utilizando um dispositivo de alto desempenho, emite 72 kg de CO2 por ano.
A campanha gira em torno de um aplicativo gratuito que permite aos jogadores medir e compensar suas emissões de CO2 em tempo real. Durante o jogo, o aplicativo calcula as emissões de CO2 com base nas especificações de hardware do usuário e na duração da jogatina, fornecendo feedback instantâneo sobre o impacto ambiental. À medida que os usuários jogam, suas emissões são automaticamente neutralizadas por meio de projetos reais de compensação de carbono. Além de suas capacidades de compensação, a plataforma serve como uma ferramenta educacional, oferecendo informações sobre o processo de compensação e dicas práticas para reduzir o consumo de energia durante os jogos. O aplicativo pode ser baixado em www.playforthefuture.net.
A campanha já alcançou jogadores de mais de 18 países. Centenas de influenciadores aderiram à iniciativa, amplificando sua mensagem e expandindo seu alcance. Agora, o Greenpeace considera expandir o widget para todos os jogos, potencialmente revolucionando a abordagem da indústria em relação à sustentabilidade.
Nacho Oruezabala, Diretor de Conteúdo do Greenpeace Andino, enfatiza o foco da campanha nas gerações mais jovens: “Buscamos fornecer novas ferramentas e alcançar essas gerações usando sua linguagem no campo do entretenimento, educando-as e promovendo maior conscientização sobre essa questão. Nosso objetivo é fomentar novos hábitos e criar mudanças duradouras na comunidade de jogos.”
Assista ao vídeo aqui.
FICHA TÉCNICA
Projeto: “Jogue pelo Futuro”
Cliente: Greenpeace Andino
Agência: VML Health Espanha, VML Nova York, VML São Paulo
Deputy Global CCO: Rafael Pitanguy
CCO da América do Norte: Jason Xenopoulos
Chefe Global de Craft: Natxo Díaz
Diretores de Criação de Grupo: Fabio Ozorio, Leo Rincón, Guillermo Aracena, Mason Hedgecoth, João Jackel
Diretores de Criação: Denon Oliveira, Frederico Teixeira, Eduardo Domínguez
Diretores de Arte: Nico Sierra, Cristina Calabuig, Leonardo Carvalho, Lucas Pessoa, Ester Matas, Jordi Alcoba
Redatores: Ana Sofía Chávez, Alair Erlon, Marina Díaz
Empresa de Tecnologia: BrandGaming
Chefe de Desenvolvimento (tecnologia): Rafael Nunes
Empresa de Design de Som: Jamute
Artistas de Som: James Feller, Luiza Pagliarini, Gabriela Alberti
Desenvolvedor Web: Robinson Buitrago
Gerenciamento de Influenciadores no Brasil: Druid Creative
CEO: Claudio Lima
CGO: Bernardo Mendes
COO: Evandro Guimarães
CSO: Bruna Pastorini
Diretor de Planejamento: Pedro Peixoto
Gerenciamento de Influenciadores: Flavia Guitarrara