Escreva para pesquisar

MÍDIA

Globo espera até setembro para Fátima decolar

Compartilhar

A Globo vai esperar até setembro para que o programa Encontro com Fátima Bernardes decole no Ibope. Grande aposta da emissora para alavancar a audiência matinal, o Encontro ainda não cumpriu essa missão. Pelo contrário, dá menos audiência do que o TV Globinho, que ocupava o horário antes e dividia a liderança na Grande São Paulo com a Record. A média de sete pontos na primeira semana, em junho, caiu para seis nas seguintes. Nos três primeiros dias desta semana, a atração ficou em terceiro lugar, atrás da Record (Olimpíadas) e SBT (desenhos). A expectativa inicial era de 12 pontos de média.

O SBT, na verdade, foi o maior beneficiado com o Encontro com Fátima Bernardes. O programa da Globo tirou público adulto da Record e entregou público infantil à rede Silvio Santos, que passou a ser líder. Embora o discurso na Globo seja o de que o Encontro só será avaliado em setembro, mudanças já vêm ocorrendo. A principal delas é a mobilização das estrelas da emissora. Todos os dias, artistas e jornalistas da Globo são convocados a comparecerem ao Encontro. Em alguns dias, chegam a ser cinco os globais no palco do programa.

Foi o que ocorreu na última terça: Maria Paula e Marcelo Médici deram dicas de como evitar o estresse. As atrizes Ângela Vieira, Totia Meirelles e Claudia Mello o capoeirista Beto Simas falaram sobre como se comportaram com a chegada da meia-idade. Na falta de globais, compensa-se com famosos de outras áreas artísticas. Ontem, por exemplo, a atriz e cantora Renata Celidônio (da novela Aquele Beijo) foi a um shopping procurar roupas para  gordinhas e dividiu o cenário com o cantor Péricles. A escalação de artistas para o programa, no entanto, ainda não surtiu efeito no Ibope. Nos bastidores da Globo, as apostas não são das mais animadoras.

Do blog do Daniel Castro, no R7

Deixe um Comentário