Globo começa 2021 com uma nova marca
Compartilhar
Em um vídeo narrado por Tais Araujo, a Globo inicia 2021 lançando sua nova marca. O filme explica que o grafismo “representa uma empresa que cresceu, que traduz essa nova Globo, mais leve, mais próxima” e apresenta um visual que integra as marcas de um portfólio grande e variado.
O projeto gráfico foi feito por um time multidisciplinar e o ponto de partida foi ouvir o público. A arquitetura da nova marca também foi inspirada no que a Globo faz: contar histórias e criar experiências que emocionam e o uso de letras em caixa baixa representa essa proximidade. As cores vibrantes refletem a natureza. A tipografia é arredondada, o que traz a ideia de círculo e de movimento. Essa mesma tipografia deixa todas as marcas – dos canais e dos produtos – mais perto dessa nova Globo.
Nas próximas semanas, a nova marca vai estar em assinaturas, crachás, plataformas digitais e em todo pacote gráfico de uma só Globo.
Veja aqui o vídeo com os detalhes da nova marca: https://youtu.be/