Globant unifica áreas de marketing e publicidade sob a GUT Network

A Globant anunciou a consolidação de todas as suas áreas de marketing e publicidade sob a GUT Network, unindo competências em IA, marketing digital, experiência do consumidor, conteúdo, mídia, martech e análise de dados, além de serviços especializados para os segmentos de saúde e farmacêutica.

A nova estrutura será liderada por Gastón Bigio e Anselmo Ramos, cofundadores da GUT, e por Wanda Weigert, Chief Marketing Officer da Globant. A decisão ocorre quase dois anos após a aquisição da agência pela consultoria digital, em novembro de 2023, e representa um movimento de expansão global da marca GUT que mais que dobra de tamanho em alcance geográfico, equipe e portfólio de serviços.

A GUT Network estreia com a abertura de dois novos escritórios: Bogotá (Colômbia), com foco em mídia full-funnel, dados e criatividade, e Copenhague (Dinamarca), que atuará como hub de excelência em marketing farmacêutico, atendendo clientes como Biogen e Alfasigma. As novas unidades se somam aos escritórios de Miami, Buenos Aires, São Paulo, Toronto, Cidade do México, Los Angeles, Amsterdã, Madri, Nova York e Singapura.

Os novos serviços de marketing serão liderados por Pepe Chamorro, Fernando Martínez-Corbalán, Mads Krogh Petersen, Jorge Camargo e Marwa Khalife.

Desde 2020, quando iniciaram sua parceria, as duas empresas vêm desenvolvendo projetos conjuntos que unem criatividade, tecnologia e inteligência artificial para marcas como AB InBev, Mercado Livre, P&G, Kraft Heinz, Verizon e Havaianas, além de ampliar o acesso a clientes globais da Globant, como FIFA, F1, Electronic Arts e Okta.

“Expandir a marca GUT para novos territórios é a realização de um sonho”, afirmam Gaston Bigio e Anselmo Ramos. Já Wanda Weigert destaca: “Ao reunir todas as nossas capacidades de marketing em uma equipe global e diversa, ampliamos nossa capacidade de impulsionar transformações reais para nossos clientes”.

Com a integração, Bigio e Ramos passam a integrar a equipe de alta direção da Globant, sob a liderança de Martin Migoya, CEO e cofundador da companhia. A CEO global da GUT, Andrea Diquez, e sua equipe de liderança seguem à frente das operações da rede.

Deixe um Comentário