Fundação Laço Rosa e F/Nazca: #CODIGODAAUTOESTIMA
Compartilhar
A Fundação Laço Rosa, organização que luta contra o câncer de mama, instala painel interativo que recebe doação ao mesmo tempo em que exibe o poder de uma contribuição.
Assinado pela F/Nazca S&S, de longe #CODIGODAAUTOESTIMA é um enorme código de barras. Mas, de perto, é possível ler o nome de mulheres pacientes que ganham perucas da Fundação. Assim, o que era uma fila de mulheres no layout vira uma doação naquele mesmo instante.
Mesmo sendo composto por palavras, o código de barras funciona de fato e é reconhecido por qualquer aplicativo de banco. Atualmente, está instalada nos aeroportos de Curitiba e Ribeirão Preto. E toda vez que o painel for substituído para exibir um novo código, os nomes das pacientes serão diferentes, representando que a fila andou.
Assista aqui.
FICHA TÉCNICA:
AGÊNCIA: F/Nazca Saatchi & Saatchi
CLIENTE: Fundação Laço Rosa
TÍTULO: Código da autoestima
DIREÇÃO GERAL DE CRIAÇÃO: Fabio Fernandes
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Pedro Prado | Rodrigo Castellari
CRIAÇÃO: Andre Fukumoto | Charles Faria
ATENDIMENTO: Ricardo Forli | Thiago Iusim | Julia Marquezi
MÍDIA: Mauricio Almeida | Fernando Nogueira | Amaury Magalhães
DIRETORA PRODUÇÃO INTEGRADA: Juliana Hasegawa
GERENTE DE PROJETOS: Fernanda Kochi
PRODUÇÃO GRÁFICA: Jomar Farias | Leandro Ferreira | Guilherme Gaggl
ART BUYER: Juliana Gardim | Kamila Bertolino
APROVAÇÃO CLIENTE: Marcelle Medeiros