Flavio Casarotti promove “cerveja com Menta”

A Menta, de Flavio Casarotti, criou uma ação de self promotion junto às principais cervejarias do Brasil. A agência produziu e lançou uma marca de cerveja, a Kold, que tem como um de seus ingredientes, a menta. O lançamento do “novo produto” foi pensado detalhadamente para que ninguém perceba que se trata de uma ativação promocional que traz a assinatura “Kold. Cerveja com menta. Já pensou nessa combinação?”.

Para gerar ainda mais curiosidade e chamar a atenção dos executivos, a agência desenvolveu uma estratégia de mídia on e off line baseada principalmente em geolocalização, além de alguns outros filtros. Pontos estratégicos, de relógios de rua a abrigos de ônibus localizados no entorno das principais cervejarias, vão trazer o layout da campanha da nova cerveja. “Assim, foi possível cercar esse público num raio de ação físico e virtual, numa estratégia de mídia que, de um jeito ou de outro, essa pessoa “topasse” com a Kold, a cerveja com Menta”, destaca Casarotti. Um plano de mídia online foi desenvolvido para as redes sociais (Facebook, Instagram e Google). O LinkedIn também fez parte da estratégia, contemplando o ramo de atuação da empresa, setor e tempo de mercado.

Para esta ação, a Menta produziu 50 litros da cerveja, uma Blond Ale artesanal com um leve toque de menta (a agência contratou um talento, o mestre cervejeiro Vitor Palma para a produção da bebida). Além de uma estratégia de mídia minuciosa, 30 kits da cerveja Kold foram enviados para profissionais de marketing das cervejarias. A ideia é levar as pessoas para o site www.cervejacommenta.com.br onde tudo se revela. Ao longo da carreira, Casarotti acumula muitos cases para grandes marcas de cerveja, como Bohemia, Heineken, Itaipava, Nova Schin, Crystal, entre outras.

Deixe um Comentário