“Flamengueira” tem lançamento pela Lew,Lara\TBWA
Compartilhar
O Flamengo lançou nesta quinta-feira, seu uniforme número 3. Nada tão incomum se o clube não passasse a ter uma planta da flora nacional com nome em sua homenagem. A espécie Acalypha wilkesiana passa a ser apelidada como “Flamengueira”. A adoção da planta como um símbolo para o clube foi fruto do trabalho de pesquisa e criação desenvolvido pela Lew’Lara\TBWA que, com o apoio de uma equipe de botânicos, escolheram uma planta que pudesse ser associada ao uniforme flamenguista, que é predominantemente vermelho e com grafismos inspirados em folhas e árvores das florestas e matas brasileiras.
A “Flamengueira” possui folhas nas cores preta e vermelha, vive em média cinco anos, quando plantada em vasos, e até 20 anos se cultivada no solo, e pode alcançar três metros de altura.
Para promover o lançamento da camisa número 3, a agência desenvolveu ações PDV, mídias sociais (vídeo para Youtube, utilização da hashtag #flamengueira), hotsite, PR e mídia out of home com o mote “Cultive o Flamengo. Vista a Flamengueira”.
FICHA TÉCNICA:
Agência: Lew’Lara\TBWA Publicidade e Propaganda Ltda
Cliente: adidas
Produto: Futebol
Título: Flamengueira
Direção de Criação: Manir Fadel, Felipe Luchi
Criação: Bruno Mancini, Juliano Ribas, Philippe Daijo
Atendimento: Rodrigo Vidigal, Maira Bandeira, Diogo Mazza, Otavio Santos.
Planejamento: Renata D´Ávila, Rafaela Bardaro, Rodolfo Lopes.
Mídia Offline: Luiz Ritton, Thiago Ferraz, André Magalhães, Caroline Romano
RTVC: Luzia Oliveira, Cristiane Marinari
Produção do Filme: Fulano Filmes
Pós-Produção: Fulano Filmes
Direção do Filme: Carla Nobre
Direção de Fotografia: Pedro Loes
Produção Executiva: Krysse Mello
Atendimento: Daniel Chasin
Montagem: Guilherme Bechara
Finalização: Adriano Torres
Produtora de Áudio: Audio Boutique
Produtor/Maestro: Lourenço Rolon
Art Buyer: Ale Sarilho, Caio Santos
Fotografia: Paulo Barros
3D e tratamento: Malagueta Studio
Aprovação cliente: Carlos Campos, Luiz Gaspar, Erich Lago, Fernando Casagrande