A FilmBrazil volta a Los Angeles nos dias 6 e 7 de março para promover a 6ª edição de seu Roadshow. Em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), a plataforma de internacionalização da APRO – Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais – promoverá uma agenda de negócios entre produtoras brasileiras – representadas por seus diretores e produtores executivos – e executivos de agências e clientes norte-americanos.
“Os EUA são extremamente estratégicos para o mercado de produção publicitária, sendo o principal destino de exportação das produtoras associadas à FilmBrazil e os serviços de produção brasileiros. O levantamento de 2023 aponta que 21% de todo o volume exportado (de US$ 49,7 milhões) foi para os EUA. Comparado a anos anteriores, vimos uma queda nesse número, que foi provocada por esses três anos distantes do mercado internacional. Agora, percebemos que há um espaço para que possamos trabalhar mais enfaticamente e, consequentemente, recuperar o que era antes. Por isso, com a volta do Roadshow, esperamos poder ampliar novas oportunidades de negócio para as nossas empresas”, comenta Marianna Souza, presidente da APRO e gerente executiva da FilmBrazil.
Para esta edição do Roadshow, já estão confirmadas agências como: Hill Holliday; VML West; Whirlpool Corporation; SuperBloom House; FCB Chicago; TBWA\CHIAT NY; Media Arts Lab LA.
Do lado brasileiro, a delegação contará com a presença de 12 produtoras brasileiras. São elas: Antfood Music & Sound Design, DaHouse Audio, Dirty Work, Koi Factory, LADO Animation, Le Cube, Lobo, Loud+, Stratostorm, Surreal Hotel Arts, Quiet City Music+Sound e Zombie.