Fiat traduz relação entre carros e pessoas apenas com ferramentas do Instagram
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A Fiat lança campanha do Argo 2021 criada em parceria com a agência Leo Burnett TM e o Instagram, a partir de ferramentas disponíveis na plataforma. Trata-se da primeira campanha da Fiat desenvolvida e lançada no Instagram, pensada e pautada pelo digital. Praticamente todas as peças da campanha foram feitas à mão dentro do Instagram Stories, misturando cenas filmadas para a campanha com GIFs criados sob medida para cada cena e disponíveis no perfil da marca na plataforma.
Com o conceito “Bem-vindo às fabulosas histórias do Fiat Argo”, a campanha é um convite para as pessoas viverem grandes histórias a bordo do Argo. Além disso, o próprio processo de produção é apresentado em algumas cenas dos filmes on e off. Confira o filme aqui.
“Além de apresentar o moderno Argo 2021, a campanha reforça o rebranding da Fiat os principais pilares da marca: pop, encantador e autêntico. Esta é uma campanha totalmente inovadora e moderna, alinhada com o conceito do Instagram, com a nova Fiat e com o que o Argo representa. A estratégia da iniciativa é totalmente voltada a jornada do consumidor, pois sabemos o quanto o nosso público está imerso nas redes sociais, então utilizando a ferramenta como forma de nos aproximar ainda mais daquilo que os nossos clientes gostam”, afirma Frederico Battaglia, diretor de Brand Marketing Communication da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) para a América Latina.
“O Fiat Argo 2021 retoma a ideia da relação de companheirismo entre o carro e seu dono. Aquele carro que te leva para viver as grandes histórias da vida, compartilhadas logicamente nos Stories do Instagram. Desenvolvemos toda a campanha a partir dos elementos e do contexto do Instagram, criamos sticks e gifs para compor as peças que certamente serão utilizados pelo público da sua forma única para contar suas histórias”, explica Pedro Prado, VP de Criação da Leo Burnett TM.
Ficha Técnica
AGÊNCIA: LEO BURNETT NEO COMUNICAÇÃO LTDA
TÍTULO: FABULOSAS HISTÓRIAS
PRODUTO: FIAT ARGO
ANUNCIANTE: FCA FIAT CHRYSLER AUTOMÓVEIS BRASIL LTDA
CCO: MARCELO REIS
VP/ECD: PEDRO PRADO
DIRETOR GERAL DE CRIAÇÃO: PEDRO UTZERI
DIRETOR DE CRIAÇÃO: TOMAS CORREA
DIRETOR DE INTEGRAÇÃO DIGITAL: DENIS GUSTAVO
DIRETORA DE CONTEÚDO: ANDREZA AGUIAR
REDATOR: RENATO RAMALHO, FABIO NAGANO, RODRIGO D’ANGELO
DIRETOR DE ARTE: FELIPE MASSIS, RODRIGO COTELLESSA
DIRETORA DE PRODUÇÃO INTEGRADA: MARIA FERNANDA MOURA
RTV: MARIA FERNANDA MOURA, JACKELINE NEUWIRT , PATRICIA COSMO, LUCIANA KLEY
MONTAGEM E MOTION AGENCIA: CHRYSTIAN DANUCALOV
ANIMAÇÕES 3D: MAURO OLIVAS
ARTBUYER: MAURO MOURA, CRISTIANO GODOY, DANIEL GONÇALVES
PROJETO DIGITAL: PEDRO RAIS, KATIA ROSA
CONTEÚDO: GUIDO MICHAELIS, CAIQUE DANTAS, HENRIQUE XAVIER, WAGNER XIMENES, GABRIELA ARAUJO, NAYARA KEULLEN, FABIO FAVERO
ATENDIMENTO: FABIO BRITO, KAROL ALBERTI, ANA CEOLIN, VITOR BORRAGINE, GIOVANNA RODRIGUES, JESSICA SARAVALLI, RAQUEL THOMAZ
MÍDIA: ANDREA HIRATA, DANIELA FRANCO, CAROLINA TRETTEL, PAULA RICARTE, BIANCA MALFATTI, RODOLFO CONTIERO, LAURA ANDRADE, GUILHERME LEAO
PLANEJAMENTO: TIAGO LARA, CAIO COSTA, MURILO FEDELE, DANIEL DANTE, JAQUELINE TAMPELLI, DOELIO BERGAMO, RICHARD NEWMANN
APROVAÇÃO FIAT: FREDERICO BATTAGLIA, MARIA LÚCIA ANTONIO, ANA BRANT, CAMILA RAPINI E MARINA MARIA
MÍDIA FIAT: DENIS ONISHI, DEBORA DAUANNY
Produtora: PBA Cinema
Diretora Executiva: Mayra Gama
Produtor Executivo: Fernando Fanucchi e Nivio Alves de Souza
Head of Sales: Markinhos Fagundes
Direção: Brenno Castro
Assistente de Direção: João Mauricio e Giovana Postiglione
Diretor de Fotografia: Will Etchebehere
Direção Digital: Ale Paschoalini
Assistente de Direção Digital : Nathalia Salani
Diretor de Fotografia Digital: Thomas
Diretor de Produção: Reinaldo Faria
Produção: Patricia Nagaoka / Ronder
Direção de Arte: Carol Ozzi
Produtora de Objetos: Tatiana Coelho
Produção de Figurino: Gabi Pinesso
Maquiagem: Carla Carrasco
Produtor de Elenco: Rafa Myga
Produtor de Locação: Felipe Sá
Piloto: Alexandre Ostrower
Atendimento: Gabriela Fernandes / Natalia Pinheiro
Atendimento e Coordenação de Pós: Diulle Fonseca
Coordenação de Pós: Augusto de Medeiros
Montagem: Francisco Rodriguez Antunes
Finalizador: Henrique Gomes
Assistente Finalização: Ivan Gomes de Sá Silva
Assistente de Ilha: Tais Oliveira / Antonio Carlos Nascimento Junior
Ilustração e Animação: Horda
Motion: Pedro Oliveira
Ilustrador, animador e diretor de arte: Toten Dias
Direção de Arte e Motion: Elito Oliveira / Gabriel Reinaldo
Coordenação de Pós Produção Motion: Rafael Fogaça
Atendimento e Criação :Getulio mentz albrecht filho:
Grading: Psycho’n Look
Finalização: Full Frame
Produtora filmes Digital e Social
Produtora: Casinha VFX
Direção: Marcelo Binaghi
Atendimento e Coordenação de pós: David Cazeli
Montagem e Finalização: Luiz Moreira Paulin
Ilustração e Animação: Vital Pasquale, Danilo Packer, Marcos Faria, Mauricio Fhrd, Juliana Martin
Criação e animação Gifs, Stickers, letreiros e artes: Vital Pasquale, Danilo Packer, Marcos Faria, Mauricio Fhrd, Juliana Martin
Criação Gifs e Stickers: Felipe Massis, Rodrigo Cotelessa, Sarah Kamada
Animação e Composição: Marcelo Binaghi, Fernando Snake
Creator Stories e Reels Instagram e FB: Fernando Schlaepfer
Gravadora e Produtora de Som: White Monkey e Quiet City Music
Produtor musical White: Caio Paiva
Atendimento White: André Drum e Rodrigo Pacote
Produtor musical Quiet: Chris Jordão e Darren Solomon
Sound design e Finalização: Marcos Moretto e André Melges
Atendimento: Xanna D’aguiar, Karina Vadasz e Ivis Silva
Artista: Clara Lima
Mídia Impressa/Digital
Composição fotoilustrada com carros: Felipe Massis / Arizona
Ilustrações: SARAH KAMADA