FCB assina campanha mutante para o Festival do Clube de Criação
Compartilhar
Nos dias 16, 17 e 18 de setembro acontece o Festival do Clube de Criação na Cinemateca Brasileira. O evento, que vai marcar os 42 anos da entidade, tem campanha assinada pela FCB Brasil. O conceito aborda o always beta, em que o novo dura cada vez menos e se reinventar não é mais suficiente. Sob esta ótica a sexta edição do festival assina: RE-RETHINK. RE-RELOAD. RE-REBORN. RE-RESTART. RE-RESET. RE-REFRESH.
O lançamento oficial acontece dias depois do manifesto publicado pelo presidente do Clube, Fernando Campos, no Clube Online.
A comunicação traz uma série de statements que estampam posters totalmente desenvolvidos através de programação. Uma tipografia exclusiva e mutante foi criada a partir da estrela do Clube e formam frases como This is so last scroll, Eu já tive essa ideia amanhã, O novo só é novo a primeira vez que é novo e Early adopters are late.
Os posters mutantes foram projetados em uma ação de guerrilha, ao longo de uma semana, em diferentes lugares de São Paulo: Museu da Imagem e do Som, Praça Roosevelt, Mirante 9 de Julho, MASP, Pacaembu, empenas de prédios residenciais, universidades e no próprio evento.
Além disso, a campanha conta com mobiliário urbano digital, banners, redes sociais, spots de rádio, além de toda a identidade do festival e um filme para internet.
Veja como surgiu o alfabeto exclusivo do Festival:
Ficha Técnica:
Título: RE –
Produto: Clube de Criação
Agência: FCB Brasil
Diretora Geral de Criação: Joanna Monteiro
Diretor Executivo de Criação: Fabio Simões
Diretor de Criação: Romero Cavalcanti
Diretor de Arte: Rafael Beretta, Juliana Utsch, Yan Esteves
Redator: Romero Cavalcanti, Sofia Calvit, Nikola Salim
Assistente de Arte: Paulo Azevedo
Atendimento: Elton Longhi, Pedro Fuhrer, Vanessa Hannud, Isabel Lunardelli
Mídia: Fábio Freitas, Vinícius Loschiavo
Projetos: Suelen Mariano
RTV: Charles Nobili, Ricardo Magozo, Pedro Lazzuri, Mariana Golpian e Natasha Zaminiani.
Produtora: Saigon
Diretor: Silvio Cunha
Produtor Executivo: Marcelo Altschuler
Atendimento: Fernanda Gomes e Karina Bueno
Diretor de Fotografia: Felipe Hermini
Coordenadora de produção: Carol Pessini e Marina Blum
Editor/Montador: Kleber Araujo
Finalizador: Fabio Abreu
Cor: Bleach Sergio Pasqualine
Produtora de som: Vocoder
Produção: Equipe Vocoder
Produção gráfica: João Albertini, Daniela Fonseca, Camila Galdêncio
Tecnologia: Marcio Bueno, Victor Odo
Aprovação do cliente: Fernando Campos