F.biz cria jogo para Claro no Instagram Stories
Compartilhar
“Desafio Claro Música” é o nome do jogo criado pela F.biz no Instagram Stories que convida as pessoas a adivinharem a música tocada. O objetivo é fazer com que o cliente aproveite todas as experiências que o seu smartphone Claro pode proporcionar, em diversas áreas, inclusive no entretenimento.
A brincadeira, que transforma o Instagram Stories em uma plataforma de jogos, irá promover o Claro música, especialmente entre os jovens, target principal do serviço.
Ao acessar o “Desafio Claro música”, o usuário terá acesso a um tutorial que o ensinará a jogar. Os acordes das músicas serão divididos em diferentes stories e o jogador precisará acertar a música no momento certo para pular para o story seguinte e descobrir qual é a canção apresentada. Ao final, é só clicar no botão indicado e enviar o palpite. A Claro responderá se o participante errou ou acertou e o convidará para baixar o aplicativo de Claro música.
A ação faz parte do reposicionamento de marca da Claro, que, recentemente, estreou uma nova campanha, com o mote “Tô dentro”, trazendo um novo discurso para a categoria e ressaltando tudo que o cliente pode ter dentro do celular.
Ficha Técnica
Agência: F.biz
Anunciante: Claro S/A
Título: Desafio Claro Música
Produto: Claro Música
CCO: Guilherme Jahara
Diretor executivo de criação: Rodrigo Senra
Direção de arte: Victor Britto | Tiago Bastos | Gabriel Burghi
Redação: Rodrigo Senra | Paulo Martins | Ana Mattioni
Produção: F.biz
RTVC: Iara Demartini | Fernanda Moura
Produtora de trilha/ áudio: Cream
Montagem/ Editor: Alexandre Arantes
Motion: Alexandre Arantes
UX/ Design: Mauro Belucci | Rafael Bombana
Atendimento: André Ursulino | Gabriela de Almeida Costa | Bruno Favaro Barella
Projetos: Felipe Capalbo
Conteúdo: Renata Longhi | Eduardo Pelosi
Mídia: Amanda Gasperini | Fernando Cipriano
Aprovação Cliente: Ane Lopes | Denise Carvalho | Vanessa Kuster Bestagno | Fabiana Almeida Silva