Extra lança modelo de negócio baseado em cupons de desconto
Compartilhar
O jornal Extra acaba de lançar um novo modelo de promoção. Desde o último domingo, 13, a nova seção “Grana Extra” traz cupons de desconto recortáveis que o leitor poderá utilizar diretamente no pagamento de produtos e serviços das empresas parceiras no Rio de Janeiro. Com o objetivo de “ajudar o leitor a driblar a crise”, o novo modelo de negócios visa aproximar ainda mais o leitor do jornal, ampliando sua tradição de ações promocionais.
Todos os dias, na página “Grana Extra”, o Extra publica os cupons que podem ser usados nas lojas indicadas, valendo dinheiro vivo nas suas compras. O leitor recorta o cupom publicado e, ao fazer a sua compra, pode utilizá-lo para obter descontos – por exemplo, com um cupom de 20 reais de uma farmácia, ao fazer a compra de 50 reais, o leitor só paga 30 reais e entrega o cupom do Extra.
Entre as empresas parceiras que já estão oferecendo desconto aos leitores do Extra estão a operadora de telefonia Claro, a Degrau Cultural (curso preparatório para concursos), a empresa de cosméticos Beleza Natural e a loja de móveis Toque a Campainha.
Para divulgar o “Grana Extra”, o jornal lançou uma campanha publicitária desenvolvida pela Artplan que, em tom lúdico, traz personagens de fantoches para explicar o novo modelo. Além de filme, a comunicação conta com peças específicas para busdoor, outdoor, rádio, redes sociais, Metrô e material em pontos de venda do Rio de Janeiro.