Exército de Salvação passa a aceitar vídeos como doação
Compartilhar
Além de roupas, mobiliário e dinheiro, o Exército de Salvação passou a aceitar também vídeos do YouTube como doação. Através da ação #melhordoar, Youtubers podem doar seus vídeos que não usam mais para a instituição que atua em 126 países. O primeiro a abraçar a novidade foi o canal Porta dos Fundos (15,6 milhões inscritos), que também produziu um novo vídeo para a ação.
Agora, Maurício Meirelles (3,42 milhões), Jovem Nerd (2,3 milhões), Nerdologia (2,34 milhões), O Primo Rico (2,1 milhões), Cozinha do Bom Gosto (805 mil), entre outros, também aderiram à campanha, somando uma audiência de mais de 23 milhões de pessoas para a instituição só no YouTube.
Criada pela WMcCann, a agência procurou o Google para verificar a viabilidade da iniciativa. O The Zoo, time criativo do Google especializado em estratégia, tecnologia e conteúdo para comunicação digital, ofereceu uma consultoria para o projeto, de modo que ele se tornasse possível dentro da plataforma do YouTube.
O projeto partiu do conceito do próprio Exército de Salvação: “Se não vai mais usar, melhor doar”. A remuneração desses canais acontece por meio de CPM (custo por mil), que é o valor que o anunciante paga ao YouTube a cada 1 mil views monetizados de um vídeo. Com a doação pelos criadores, o valor que seria repassado pelo YouTube a eles pela exibição de publicidade nos vídeos será, a partir de agora, destinado para a instituição.
Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: Exército de Salvação
Produto: Institucional
Nome da campanha: “Se não vai mais usar, melhor doar”
CCO: Hugo Rodrigues e André Marques
COO: Kevin Zung
Direção de criação: Eric Sulzer e Fernando Penteado
Diretor de Arte: André Candeloro
Redator: José “Juco” Borba
VP de Planejamento: Luciana Padovani
Planejamento: Camila Collesi, Acauã Bonifácio e Fernando Birche
Atendimento: Vivian Cecchi e Vivian Esposito
VP de Mídia: André França
Mídia: Camila Moraes e Daniel Gebara
VP de Produção: Tato Bono
RTV: Melina Balassanian
Relações Públicas: Kerena Neves e Bruna Ramos
Aprovação pelo cliente: Tiago Mendes, Larissa Vieira e Neide Leite