Estadão ressalta papel do jornalismo com fatos
Compartilhar
O Estadão lança campanha que mostra o papel do veículo em ajudar a escrever a história do país e exemplifica como uma de suas atuações recentes serviu de base para os principais jornais no mundo. No dia 11 de abril de 2017, às 16h, o Estadão foi o primeiro jornal a revelar uma lista com todos os alvos de inquéritos autorizados pelo ministro do STF, Edson Fachin, com base nas delações premiadas da Lava Jato.
O jornal teve a preocupação de apurar, juntar as peças e tornar pública a lista detalhada contendo os 98 nomes dos investigados, dando origem à “Lista de Fachin” como foi denominada pelo veículo, exposta na home do site e, no dia seguinte, estampada na capa do jornal impresso. Pautados pelo veículo, os principais jornais pelo mundo publicaram a mesma lista.
Agora, os nomes estão em destaque na nova campanha publicitária do veículo, criada pela WMcCann que traz a assinatura “QUER SABER? Jornalismo. Estadão”. A mídia contempla filme de 30” para TV aberta e fechada, salas de cinema, além de peças para mídia impressa e digital.
Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: O Estado de S. Paulo
Produto: Institucional
Nome da campanha: Furo
CCO: Washington Olivetto
VP de criação: Guime Davidson
Direção de criação: Sergio Franco
Criação: Sergio Franco e Guime Davidson
Atendimento: Vivian Cecchi e Rafa Carmineti
Mídia: Horacio Rosario e Theodora Mello
VP de Produção: Marcelo Hack
RTV: Gabriela Takan
Produção: Thunder House, André Nagae e Mauricio Martim
Produtora de Som: YB Music
Projetos: Diego Rovai e Margaret Siewerdt
Aprovação pelo cliente: Francisco Mesquita, João Fabio Caminoto, Flavio Pestana, Marcela Dalla