Estadão e FCB Brasil lançam Placar da Guerra
Compartilhar
A violência é um dos grandes males do Brasil e a quantidade de homicídios cometidos no país é o maior indicador do problema. O número de assassinatos no Brasil é ainda mais crítico quando comparado às mortes que acontecem em guerras internacionais. E para chamar a atenção para esse cenário tão alarmante, o Estadão e a FCB Brasil lançam o Placar da Guerra.
Por meio de uma plataforma digital, o Placar da Guerra exibirá os números de homicídios no Brasil comparando aos países em guerra como Síria, Iraque e Líbia. Além disso, o portal será atualizado em tempo real com notícias referentes a mortes tanto no Brasil quanto nos demais países em guerra.
A ação Placar da Guerra faz parte de uma série de iniciativas, realizadas pelo Estadão, que visam conscientizar a população, gerar debate e incentivar ainda mais a busca pela mudança dessa realidade do país. Além da plataforma online, a ação também será divulgada em mídia out of home e peças digitais.
Ficha Técnica:
Título: Placar da Guerra
Produto: Estadão
Agência: FCB Brasil
Diretora Geral de Criação: Joanna Monteiro
Diretor Executivo de Criação: Fábio Simões “Simon”
Diretores de Criação: Marco Monteiro e Andre Pallu
Diretor de Arte: Carina Caye
Redator: Pedro Furtado e Sofia Calvit
Atendimento: Elton Longhi, Anna Sant’Anna, Rafael Cardoso, Karoline Araújo
Gerente de Projetos: Suelen Mariano
Creative Technologist: Victor Hugo Odo
Planejamento: Márcia Neri, Bianca Reame, Isabella Esteves
Mídia: Fábio Freitas, Cris Omura, Germano Bernardes
Art buyer: Bibiana Oliveira
RTV: Charles Nobili, Ricardo Magozo, Mariana Carneiro
Edição e Montagem: Rodrigo Resende, Dudu Dória
Aprovação do cliente: Flávio Pestana, Marcelo Moraes, Marcela Dalla, Larissa Martinelli
Produtora digital: Follow55
Bancos de Imagens: Shutterstock, Alamy /Fotoarena, Wilton Junior/Estadão Conteúdo, Alaor Filho/Estadão Conteúdo