Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

ENGIE promove “O Peso da Desigualdade”

Compartilhar
A ENGIE, empresa líder em energia renovável, lança a campanha “O Peso da Desigualdade”. Para a comunicação criada pela Asia, foi confecciona uma raquete 20 vezes mais pesada que a usada nas partidas e com as palavras “misoginia”, “intolerância”, “machismo” e “desigualdade”, entre outras, que se referem a questões enfrentadas por esportistas mulheres no dia a dia do esporte.
A raquete ficou exposta na entrada da Copa Billie Jean King 2024, a principal competição internacional de equipe no tênis feminino, que homenageou uma das maiores atletas de todos os tempos, a norte-americana Billie Jean King, hoje com 80 anos de idade. A atleta começou a desafiar as regras de vestuário baseadas em gênero na década de 1950 e se tornou uma das pioneiras na luta pela igualdade de prêmios em competições esportivas. A campanha contou com a participação das atletas Bia Haddad, Carol Meligeni, Laura Pigossi, Ingrid Martins e Luisa Stefani, alguns dos principais nomes do tênis no país. Assista aqui. A produção é da Sweet e da Vox Haus.
FICHA TÉCNICA 
Título: O Peso da Desigualdade
Cliente: ENGIE
Criação: Asia
Produção: SWEET
Produção agência: Taís Caetano / Larissa Deruzzi
Audio: VOX HAUS
Mídia: Camila Ferreira
Planejamento: Carla Sá, Livia Lanzoni
PR: Casa Delas Comunicação
Social Media: Estratégica
Aprovação: Leandro Provedel, Karina Howlett, Michele Schifino
Tags:

Deixe um Comentário