Com quase seis décadas de atuação, a Embratel agora passa a ser Claro Empresas, levando para a nova marca sua tradição em inovação e um portfólio completo de serviços digitais, incluindo nuvem, segurança cibernética, internet das coisas e inteligência artificial. O objetivo é unir todo o conhecimento e tecnologia da Claro para apoiar a jornada de transformação digital dos negócios, com mais agilidade, segurança e eficiência.
“A Claro Empresas nasce para unir tecnologia e conectividade em um ecossistema completo de soluções e parcerias estratégicas. Com essa evolução, tornamos nossa atuação mais forte e integrada, levando inovação que faz sentido e gera impacto real para os negócios”, explica José Félix, presidente da Claro.
Serão duas unidades de negócios para atender diferentes perfis de empresas:
Grandes Empresas e Governo – Sob o comando de José Formoso, essa unidade reforça a atuação da Claro junto a grandes companhias e órgãos públicos, oferecendo soluções personalizadas para setores estratégicos.
Pequenas e Médias Empresas – Liderada por Roberta Godoi, a unidade tem como foco ampliar a participação da Claro nesse segmento, entregando soluções que vão além da conectividade, incluindo armazenamento em nuvem, segurança digital e equipamentos.
Com a transição da Embratel para Claro Empresas, a operadora passa a atuar com três frentes bem definidas: Grandes Empresas e Governo (B2B), Pequenas e Médias Empresas (B2B) e Consumo (B2C).