Elma Chips promove o “Amendoísmo”
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Diversos conteúdos nas redes sociais ensinam às pessoas como estar em dia com seus inúmeros afazeres para ter sucesso na vida pessoal e profissional. Para reverter essa lógica de performar o tempo inteiro, Elma Chips Amendoins, marca da PepsiCo, lança uma campanha que defende o “Amendoísmo”: método para incentivar todos a relaxar um pouco, viver momentos de escape em meio ao ciclo infinito de busca por produtividade para fazer só o que quiser fazer, de forma leve e sem obrigações.
Para disseminar a mensagem do “Método Amendoísmo”, uma série de influenciadores vão ajudar a provocar pensamentos que incentivem o relaxamento e o descanso da mente, em linguagem descontraída. No squad, Thamirys Borsan, Daniel Furlan, Jacira Doce, Camila Fremder, entre outros, farão pílulas de conteúdos, incluindo métodos que ensinam ao público a se divertir sem culpa e viver ocasiões sem imposições. Haverá ainda vídeos que demonstram na prática como ser adepto ao “Amendoísmo”, com veiculação em canais sociais como Instagram e TikTok.
Complementando a ação, em uma iniciativa de branded content em parceria com nomes como Contente.vc e The Summer Hunter, a marca vai explorar o conceito do “fazer o que tiver vontade” e promover um desafio nas redes da marca, engajando o público a assumir seus momentos amendoístas e gerar uma conversa orgânica sobre o assunto.
A iniciativa de Elma Chips Amendoins já faz parte do ambiente corporativo da PepsiCo – companhia controladora da marca – com a “short-friday”, em que uma parte dos colaboradores do grupo têm o expediente acabando mais cedo às sextas-feiras para incentivar o descanso das mentes.
Trata-se da primeira campanha da SoWhat para Elma Chips Amendoins. A produção é da amb.tv e da Jamute.
Ficha Técnica:
Agência: SoWhat
CCO: Bruno Lunardon
Diretor de Estratégia: Claudio Alves
Planejamento: Najara Sampaio
Diretor Executivo de Criação: Rafael Pavelegini
Head de Arte: Getúlio Vargas
Redação: Gabriel Lyra e Jean Suzuki
Direção de Arte: João Rizatti e Leonardo Ligeski
Animação: Rogério Freitas
Diretora de Atendimento: Juliana Warszawiak
Atendimento: Luziana Mazolla e Isabela Bertoldi
Gerente de Social: Natalia Radwanski
Social: Lucas França
Gerente de Relevância e Influência: Ana Catharina Bessa
Supervisora de Relevância e Influência: Leticia Mendes
Analista de Influência: Joyce Rodrigues
Analista de PR: Paula Castro e Gabriel Ferreira
Estagiário: Cauã Sampaio
Head de Produção: Akira Miyake
Cliente: Gerente de Marketing Sr.: Juliana Costa Silva
Agência de Mídia: Bakery – Powered by Ampfy
Diretora Executiva de Mídia e Operações: Camila Costa
VP de Mídia: Sérgio Brotto
Diretora de mídia: Bruna Meta
Estratégia, Planejamento e Operação de mídia: Marco Ribeiro Pepe, Rodrigo Addis, Fernando Allain, Byanca Meta e Fernanda Oshiro
D&I: Thatiane Nunes, Isadora Alves e Ana Carolina Oliveira
Produtora de som: Jamute
Produção executiva de som: James Feeler
Produção musical: André Caminski
Engenheiro de som: Otávio Bertolo
Coordenação: Julianna Zuppo e Leticia Nunes
Atendimento: Gabriela Alberti
Produtora de vídeo: Ambiência