“Elen Musk”, “Lara Page” e “Jenny Bezos” em nova criação da Ogilvy Brasil para Forbes
Compartilhar
A Ogilvy traz “Mulheres Forbes II” dando continuidade à premiada campanha de 2017, mostrando os desafios que as mulheres enfrentam no mundo dos negócios. Principalmente quando o assunto é empreendedorismo. Mulheres empreendedoras têm apenas 7% de chances de receber fundos de investimento, 5% de subsídios dos governos e 14% de empréstimos.
As peças trazem novamente as versões femininas de alguns dos principais bilionários da sua lista. As peças partem do raciocínio que se esses bilionários fossem mulheres, suas respectivas empresas não existiriam e elas acabariam sendo usuárias de empresas concorrentes. Mas isso nada tem nada a ver com a capacidade das mulheres. E sim com a falta de incentivos às empreendedoras, resultado do sexismo ainda existente no mercado. Para ilustrar o raciocínio, as peças trazem a versão feminina de Jeff Bezos, fundador da Amazon, recebendo uma encomenda do Ebay. A versão de Elon Musk, fundador da Tesla, dirigindo um Toyota Prius. E a versão de Larry Page, fundador do Google, acessando o Yahoo.
FICHA TÉCNICA:
Agência: Ogilvy Brasil
Cliente: Forbes Brasil
Campanha: Mulheres Forbes II
Presidente Grupo Ogilvy Brasil: Fernando Musa
VP nacional de criação: Claudio Lima
Diretor de criação executivo: Félix del Valle
Diretor de criação: Eduardo Doss
Redator: Guilherme Moreira, Marcos Botelho e Phylippe Moura
Diretor de arte: João Alexandre e Guga Bittencourt
Art buyer: Francini Santiago
Mídia: Betânia Aragão
Atendimento: Juliana Fernandes
Aprovação do cliente: Antonio Camarotti
Estúdio de fotografia: Rodrigo Ribeiro
Estúdio de ilustração: Notan