El Ojo 2024: Brasil leva 38 prêmios sendo 1 Gran Ojo no primeiro dia
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O primeiro dia da 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica registra 38 prêmios concedidos à criatividade publicitária brasileira. O país recebeu um Gran Ojo 10 troféus de Ouro, 15 de Prata e 12 de Bronze.
O destaque fica para o primeiro Gran Ojo da publicidade brasileira em 2024: foi conquistado em Rádio & Áudio, pela Africa Creative com o case ‘UninterruptAds’, para Budweiser, da AmBev Brasil, com produção da Mugshot. Nessa mesma categoria o Brasil ganhou um troféu de Ouro, para a AlmapBBDO, e um Bronze para a Africa Creative. Já em Produção de Áudio & Som, apenas um case brasileiro foi premiado: Prata, para Africa Creative.
Na competição de Produção Audiovisual, 15 troféus foram concedidos ao Brasil: 4 de Ouro, 6 de Prata e 5 de Bronze. Um Ouro foi para a AlmapBBDO, com o case ‘Tormenta’ para O Boticário, que teve produção assinada pela MyMama Entertainment e direção de Kid Burro. Três troféus de Ouro foram para um mesmo case: ‘Ashe Versus’, da TBWA Health Collective para Moderna Inc., com produção da The Youth e direção de Duran Sodré e Maldita.
Em Saúde & Pharma houve cinco premiados brasileiros: 3 Ouro, 1 Prata e 1 Bronze. Um mesmo case, ‘No Ad’, da Lew’Lara\TBWA para Farmácias Pague Menos, ganhou 2 troféus de Ouro. O terceiro Ouro foi para ‘Outcare v2’, da Havas Life para Hospital Samaritano.
No El Ojo Gráfica, três prêmios foram concedidos ao Brasil. Todos de Prata. Já em Produção Gráfica houve apenas um prêmio brasileiro: Ouro para o case ‘Luces Negras’, criado pela AlmapBBDO para Bradesco Seguros.
O El Ojo Design teve oito prêmios para o Brasil: 4 de Prata e 4 de Bronze. Já no El Ojo Eficácia, dois troféus foram conquistados pela publicidade brasileira, sendo 1 de Ouro e 1 de Prata. O Ouro em Eficácia foi para a AlmapBBDO com o case ‘Errata at 88’, criado para Johnnie Walker, da Diageo.
Neste primeiro dia de festival também foram revelados os vencedores do prêmio El Ojo Melhor Ideia Local. O case vencedor do Brasil é ‘Clean Sponsorship’, da DM9 para Consul, da Whirlpool Brasil, produzido pela Corazón Filmes, com direção de cena de Bruno Zanetti e produção de som da Satélite Audio.
Clique aqui para conferir todos os trabalhos, de todos os países, ganhadores do primeiro dia do 27º El Ojo de Iberoamérica.