El Ojo 2015: Brasil leva 39 prêmios no 1o. dia
Compartilhar
O El Ojo de Iberoamérica encerrou seu primeiro dia com destaque e reconhecimento pelos trabalhos brasileiros nas categorias Design, Sustentável, Postais, Produção Gráfica, Sports e Produção Audiovisual. O país conquistou 39 troféus, sendo dois Gran Ojos, 12 de Ouro, 12 de Prata e 13 de Bronze. Além disso, o Festival premiou as melhores ideias locais de cada país participante.
A publicidade brasileira ainda levou os Grand Prix nas categorias Produção Gráfica e Produção Audiovisual, sendo que na primeira, a PPM Brasil levou o Gran Ojo com o trabalho Carne Real para Tendal Grill, enquanto na segunda, a Saatchi & Saatchi garantiu seu reconhecimento com a peça 100 para a Leica Gallery.
Confira a lista de vencedores por categoria:
SPORTS
SP1 – Mídia Audiovisual
OURO – “The lullaby match”, de Fox International Channels Latin America para Fox Sports de Fox International Channels Latin America. Brasil
SP4 – Anúncios, ações e eventos das marcas
OURO – “Security moms”, de Ogilvy & Mather Brasil para Equipo de fútbol de Sport Club Do Recife. Brasil
SUSTENTÁVEL
ST3- Meio ambiente
PRATA “#NoFilter campaing”, de Loducca para Institucional de Waver 4 Water . Brasil
PRODUÇÃO GRÁFICA
GRAN OJO -Carne real, de PPM Brasil para Carnes de Tendal Grill. Brasil
GR2: Bebidas alcóolicas e não alcóolicas
PRATAPirecco, de AlmapBBDOpara Havaianasde Alpargatas. Brasil
GR4: Produtos de higiene pessoal, beleza, cosméticos e perfumaria
OURO Carnes regias de PPM Brasil para Carnes de Tendal Grill. Brasil
PRATA No vamos a ayudarte 2 de J.Walter Thompson Brasil para Alcoólicos Anônimos de Alcoolicos Anonimos Brasil. Brasil
BRONZE Las aventuras de Tostón de DDB Brasil para Poupança de Itaú Brasil. Brasil
PRODUÇÃO AUDIOVISUAL
GRAN OJO – 100, F / Nazca Saatchi & Saatchi para Institucional Leica Gallery São Paulo. P: Stink São Paulo. Brasil
PA1 – Melhor fotografia
OURO – 100F/ de Nazca Saatchi & Saatchi Leica Gallery São Paulo- Institucional Stink São Paulo Brasil
BRONZE – Medina de DM9 DDB AmBev Brasil Guaraná Antarctica BlackO2 Filmes Brasil
PA2 – Melhor direção de arte
OURO – 100F/ de Nazca Saatchi & Saatchi Leica Gallery São Paulo Institucional Stink São Paulo Brasil
BRONZE – ChinChin. La cholita luchadora de Santa Clara M&C Saatchi Latin Spots Festival El Ojo de IberoaméricaO2 Filmes Brasil
PA3 – Melhor animação
PRATA – Brakedance de DDB Brasil J&J Johnson`s baby, insect repelente Vetor Zero Brasil
PRATA El nuevo patito feo de Talent Claro Brasil Net Institucional Barry Company Brasil
PA4 – Melhor efeitos especiais
PRATA-Guerra de Grey Brasil The Human Rights Foundation Institucional Piloto Brasil
BRONZE Força do Atrevimento Lew Lara \ TBWA Nissan Brasil Olimpiadas Rio 2016LandiaBrasil
PA5 – Melhor edição
Gallery São Paulo. P: Stink São Paulo. Brasil
OURO 100F/ Nazca Saatchi & Saatchi Leica Gallery São Paulo Institucional Stink São Paulo Brasil
PRATA Anuncio hecho a la medida AlmapBBDO Man Latin America Camiones Volkswagen Landia Brasil
BRONZE Recorre todo el camino J.Walter Thompson Brasil Raízen Institucional Zohar Filmes Brasil
PA6 – Melhor uso de música
BRONZE ChinChin. La cholita luchadoraSanta Clara M&C SaatchiLatinSpotsFestival El Ojo de IberoaméricaO2 FilmesBrasil
PA7 – Melhor Design de Som
PRATA Coke thirst J. Walter Thompson Brasil Coca – Cola Brasil Coca-Cola CLAN Vfx Brasil
BRONZE ChinChin. La cholita luchadoraSanta Clara M&C Saatchi LatinSpots Festival El Ojo de Iberoamérica O2 Filmes Brasil
PA8 – Melhor Diretor
OURO – 100 F/ Nazca Saatchi & Saatchi Leica Gallery São Paulo Institucional Stink São Paulo Brasil
PA9 – Melhor Produção geral
OURO 100F/ Nazca Saatchi & SaatchiLeica Gallery São Paulo Institucional Stink São Paulo Brasil
BRONZE Batalla AlmapBBDO Visa Brasil Visa Platinium Rebolucion Brasil
PA10 – Melhor direção de arte e fotografia
PRATA Verruga Mullen Lowe Brasil CCSP Anuário Hungry Man Brasil
BRONZE Drugo AlmapBBDO Comissão Global De Políticas Sobre Drogas Institucional Vetor Zero / Lobo Brasil
PA11 – Melhor Animação
OURO Drugo AlmapBBDO Comissão Global De Políticas Sobre Drogas Institucional Vetor Zero / Lobo Brasil
PA12 – Melhor Edição
OURO Anuncio hecho a la medida AlmapBBDO Volkswagen Brasil Trucks Landia Brasil
PA14 – Melhor Diretor
PRATA Drugo AlmapBBDO Comissão Global De Políticas Sobre Drogas Institucional Vetor Zero / Lobo Brasil
PRATA Verruga Mullen Lowe Brasil CCSP Anuário Hungry Man Brasil
PA15 – Melhor produção integrada
BRONZE Drugo AlmapBBDO Comissão Global De Políticas Sobre Drogas Institucional Vetor Zero / Lobo Brasil
DESIGN
PA1 – Melhor fotografia
OURO 100 F/ Nazca Saatchi & Saatchi Leica Gallery São Paulo Institucional Stink São Paulo Brasil
BRONZE Medina DM9DDB AmBev Brasil Guaraná Antarctica Black O2 Filmes Brasil
DG2 – Editorial
PRATA No vamos a ayudarte J. Walter Thompson Brasil Alcoólicos Anônimos Brasil alcoólicos Anônimos Brasil
BRONZE Recipe calendar roll DDB Brasil Brastemp Recipes Calendar Roll Brasil
DG3 – Design de embalagem
BRONZE Pepsi light dumbell Almap BBDO Pepsico Brasil Pepsi Light Brasil
DG5 – Projeto Digital
PRATA Fuente mutante Africa Amnistía Internacional Brasil Public Awareness Brasil
DG6 – Projeto de produto
OURO Doll FCB Brasil Nivea Brasil Nivea doll Brasil
DG7 – Branding e Imagem corporativa
BRONZE 100% ideias New Greco 100% Ideia Loja de Varejo Brasil
MELHOR IDEIA LOCAL – BRASIL
Vencedor – “100”, de F/ Nazca Saatchi & Saatchi para Leica Gallery São Paulo. Pa: Stink São Paulo
1º Finalista- “Security moms”, de Ogilvy & Mather Brasil para Sport Club Do Recife. Pa: Academia de Filmes
2º Finalista- “Doll”, de FCB Brasil para Nivea Brasil. Pa: Piloto
3ºFinalista- “Los ultimos deseos de la kombi”, de Almap BBDO para Volkswagen Brasil. Pa: AlmapBBDO
4º Finalista- “Distorted fact”, de Almap BBDO para Editora Abril. Pa: Bossa Nova Films
5º Finalista- “4 Zone [Campaña]”, de Almap BBDO para Volkswagen Brasil.