A Dream Factory está divulgando o lançamento do MNSFT (pronuncia-se Manifest). O projeto, dedicado à música eletrônica, acontecerá na Marina da Glória, na cidade do Rio de Janeiro, em 26 de novembro. A partir desta primeira edição, o evento entrará para o calendário anual de iniciativas culturais da cidade.
“O projeto MNFST é uma intervenção na capacidade criativa do Rio de Janeiro e um estímulo para promover de diversas formas a música eletrônica. Além disso, é uma maneira assertiva para dialogar com um público-alvo precioso e qualificado. Vale lembrar também na oportunidade em reunir e construir um diálogo direto com a comunidade da música eletrônica como um todo – desde DJs até os selos e gravadoras”, conta Claudio Romano, CEO da Dream Factory.
Com curadoria de Claudio da Rocha Miranda Filho as atrações musicais, nacionais e internacionais, vão se exibir para um público estimado de 5 mil pessoas. O MNFST também promoverá práticas e reflexões sobre sustentabilidade, através da consultoria de André Palhano, responsável pelo evento Virada Sustentável, realizado há mais de 10 anos em São Paulo. Uma das ações programadas é atenção para o lixo eletrônico. Para isso, uma mostra de robôs gigantes construídos com técnicas que misturam lixo eletrônico e sucata abordará o tema de maneira maneira lúdica e provocativa. A obra será assinada pelo coletivo ReSPecT.
No domingo, 27 de novembro de 2022, para fechar a programação, uma versão reduzida do MNFST, acontecerá na cidade de Niterói. O MNFST tem como patrocinador a cerveja Beck´s. Ingressos já estão à venda no site godream.com.br.