A Renault estreia nesta quarta-feira, 8, a promoção “Girou, Ligou, Ganhou”, que pela primeira vez, em mais de 10 anos de existência, dará 100 carros aos consumidores em todo o Brasil. Protagonizada por Anitta, a campanha multiplataformas criada pela DPZ&T ainda une a cantora com outros dois embaixadores da marca, Marina Ruy Barbosa e Bruno Gagliasso.
Para potencializar a ação, Renault e McDonald’s – ambos clientes da DPZ&T – se uniram para transformar os restaurantes em pontos de contato com a promoção da Renault. Na voz da cantora Anitta, a campanha resgata o icônico jingle do Big Mac, cuja letra foi alterada para destacar as vantagens da promoção. A promoção tem início na sexta-feira, dia 10.
“No ano em que a Renault completa 20 anos de fábrica no Brasil, a promoção mais popular do mercado está mais especial do que nunca. Somos a única montadora que oferece ao cliente a oportunidade de ganhar um carro apenas interagindo com os modelos da marca. Desta vez, a quantidade de carros, a condição comercial e a parceria com o McDonald’s dão um caráter único para esta promoção”, afirma Federico Goyret, diretor de marketing da Renault do Brasil.
Assista o primeiro filme aqui. Uma semana depois, outro filme com Anitta, Leão Lobo e Nelson Rubens dá sequência à comunicação.
Também a partir do dia 10 de agosto – data em que começa a promoção “Girou, Ligou, Ganhou” –, a ação exclusiva de Renault e McDonald’s aumenta as oportunidades de o consumidor ganhar um KWID. Quem passar em um drive-thru da rede de restaurantes e pedir um Big Mac ou qualquer McOferta recebe mais uma chave para girar, ligar e ganhar numa concessionária Renault.
“Nós já temos histórias de parcerias com diversas marcas que nos permitem sempre apresentar produtos inovadores, mas fazer parte desta promoção com a Renault é algo inédito para nós. O Drive é um segmento importantíssimo para o McDonald’s e estamos oferecendo uma experiência que tem total coerência com o consumidor deste serviço, com certeza será um grande sucesso”, afirma Roberto Gnypek, vice-presidente de Marketing do McDonald’s no Brasil.
A ação tem filme e para as redes sociais oficiais da montadora também criado pela DPZ&T. O destaque é Anitta dirigindo um KWID até um drive-thru e cantando uma adaptação do jingle clássico do Big Mac, que completa 50 anos em 2018. Assista aqui.
Ficha Técnica – Campanha
Cliente: Renault
Agência: DPZ&T
Campanha: Girou, Ligou, Ganhou
Direção Geral de Criação: Rafael Urenha
Direção Executiva de Criação: Carlos Schleder
Direção de Criação: Fabio Mozeli
Criação: Rodrigo Nogueira, Pedro Candelaria, Fabio Mozeli
Supervisão de Criação Social & Digital: Danilo Dualiby
Criação Social & Digital: Gabriel Jorge Rosa, Juliana Moreira, Marcos Thuki
Atendimento: Daniel Jotta, Fabio Losso, Bruna Sá, Thais Vieira, Gabriela Silva, Natasha Albuquerque, Allan Guedes e Leandro Neublum
Planejamento: Fernando Diniz, Alexandre Knebel, Thamara Araujo
Mídia: Paulo Ilha, Patricia Alves, Lucas Viana, Camila Salem, Juliano Florio, Leonardo Morgado
Conteúdo: Adriana Blanco, Camila Paier
Aprovação Cliente: Federico Goyret, Claudio Rawicz, Lívia Kinoshita, Elisa Salgado, Ana Cebalho, Lucas Nicoliello, Gabriela Carvalho, Jeferson Moreira e Deisy Muramatsu
RTV: Ducha Lopes, Adriano Gomes, Heitor Mendes
Projetos: Marcos Yamamura, Michele Almeida
Produtora de Imagem: Vetor Filmes
Produtora de áudio: Sax
Direção de Cena: Luiza Campos
Produção Executiva: Paula Moraes
Atendimento Produtora: Giovana Grigolin, Ana Carolina Duarte
Fotografia Filme: Fê Oliveira
Finalização: Vetor Zero
Pós-Produção: Vetor Zero
Produção Gráfica: Marcos Moura, Thiago Monaco
Artbuyer: Marcos Moura, Felipe Moro
3D e Tratamento de Imagem: Lightfarm Brasil
Fotógrafos:
Anitta: Tavinho Costa
Bruno e Marina: Fabio Bartelt