Dove desativa filtros das redes sociais por linha de skincare facial
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Para lançar a linha facial Dove Regenerative, com produtos que uniformizam, hidratam e protegem para reduzir manchas, a marca se apropria de alguns dos filtros de beleza mais usados do Instagram para reforçar a mensagem de que nenhum deles trata de verdade os incômodos e inseguranças que as mulheres possam ter. Usuárias que acessarem filtros como Goxxtosa, Muito Bela, Chic, Crespa e Maravilhosa, Thata Huji, Plant, Thata Vintage, De Milhões e Thata Glow serão surpreendidas, a princípio, com uma selfie desfocada. Ao explorarem a ferramenta em busca do efeito desejado, encontrarão o dado sobre o uso de filtros pelas mulheres e, em seguida, o lançamento de Dove, uma linha completa para a uniformização da pele, clinicamente comprovada e com a exclusiva tecnologia B3PRO, que trabalha em sinergia com a biologia da pele, estimulando a regeneração de dentro para fora. Além de hidratar e proteger, a linha reduz manchas em duas semanas de uso.
“A intervenção em filtros de beleza populares representa nossa missão como marca de promover uma relação mais positiva com a aparência. Queremos mostrar que o verdadeiro cuidado da pele é mais poderoso que qualquer filtro e muito mais eficaz na construção da beleza como fonte de confiança”, afirma Mariana Martins, diretora de Marketing de Dove. “Em um mercado no qual o consumo é muito pautado pelas redes sociais, entendemos que esse era um espaço importante para lançar Dove Regenerative, nova linha de skincare facial que vem para atender as necessidades de muitas mulheres que se incomodam e, muitas vezes, se sentem inseguras com as manchas no rosto”, completa ela, que ainda reforça que a iniciativa não é sobre o uso ou não de filtros de edição nas redes sociais, mas, sim, sobre a motivação por trás do uso que, em muitos casos, está relacionada às pressões estéticas e a padrões de beleza muitas vezes inalcançáveis.
Além da ação, a Soko/Droga5 SP assina também o filme da campanha e ativação de influenciadoras nas redes sociais.