Após intensa pesquisa, que apontou que os jovens geralmente escolhem como profissão uma atividade que tenha muita afinidade com sua personalidade, perfil e histórico de vida, a nova campanha, elaborada pela agência Dim&Canzian, foi criada com base em perfis de personagens que possam ser vistos como representantes dos cursos oferecidos pela Instituição.
A Engenharia tem como porta-voz o personagem Eugênio Engenhoso, um menino que sempre arrumou solução para tudo. O Design é representado pela Cris Criativa, uma menina que sempre curtiu inventar coisas. E a Administração conta com o Pedro Empreendedor, um rapaz que desde pequeno curtiu liderar e dar vida aos seus projetos.
Os personagens Cris, Pedro e Eugênio estarão presentes em todas as fases e formatos da campanha, da mídia impressa à televisão, passando pela internet, na qual três filmes interativos serão apresentados.
Ficha técnica:
Anunciante: Instituto Mauá de Tecnologia
Campanha: Quem faz acontecer faz Mauá.
Duração: 30”
Agência: dim&canzian
Chief Creative Officer: Michele Dim D’Ippolito
Chief Media Officer: Marcio Canzian
Direção de Criação: Bruno Salgueiro, Andre Baldez e Gabriel Araujo
Direção de Planejamento: Samantha Barbieri
Direção de Arte: Ale Parme
Redação: Guga Borges
Executiva de Conta: Cristiane Bender
Supervisão de Mídia: Mauricio Belchior
Assistente de Planejamento: Sergio Avila
Assistente de Mídia: Lia Fernandes
Coordenação de Projeto: Bárbara Marques e Silvio Ferreira
Produtora: Delibistrot Filmes
Diretor de Cena: Claudio Cinelli
Áudio: Shuffle
Fotografia: Marcos Alberti
Aprovação: Ana Beatriz Grimaldi