Em celebração ao Dia Internacional da Mulher, lembrado em 8 de março, o VoxNews conversou com executivas do mercado da comunicação sobre os conciliar a vida profissional e também as diversas funções do lado pessoal. Esse tema foi dominante em 2022, quando a Aberje divulgou o estudo “A mulher na Comunicação – Sua Força e seus desafios”. A pesquisa mostrou que para a maioria das 500 participantes (67%), o desafio mais importante enfrentado pela mulher no ambiente de trabalho ainda é o equilíbrio entre a vida profissional e pessoal.
Confira o depoimento de Patricia Costa, CEO da Propague:
“Vou começar com uma afirmação: EU AMO SER MULHER, poder gerar minhas duas filhas e ter essa experiência que nenhum homem poderá experimentar. Então sempre vi a questão de ser mulher de uma forma positiva e extremamente importante para o meu trabalho. É claro que tanto a maternidade, quanto os compromissos que temos em torno disso nos fazem mais requisitadas que os homens quando falamos de equilíbrio em trabalho, família e nossas necessidades pessoais importantes, como o cabeleireiro e a terapia, rsrs.
Cada vez mais as qualidades femininas de olhar o detalhe, ter sensibilidade e empatia com o outro, ser multitarefas e ter capacidade de adaptação e flexibilidade são comportamentos importantes para o futuro das organizações e suas lideranças. Então vamos aproveitar nossas diferenças positivas e buscar nosso lugar nas agências ou em qualquer outro ambiente de trabalho.”