Em celebração ao Dia Internacional da Mulher, lembrado em 8 de março, o VoxNews conversou com executivas do mercado da comunicação sobre os conciliar a vida profissional e também as diversas funções do lado pessoal. Esse tema foi dominante em 2022, quando a Aberje divulgou o estudo “A mulher na Comunicação – Sua Força e seus desafios”. A pesquisa mostrou que para a maioria das 500 participantes (67%), o desafio mais importante enfrentado pela mulher no ambiente de trabalho ainda é o equilíbrio entre a vida profissional e pessoal.
Confira o depoimento de Chris Bradley, CEO da Batux.
“Tenho o maior orgulho de dizer que, como sócia e fundadora da Batux, tenho outra sócia mulher. A agência é formada por uma liderança e uma cultura mais femininas, que respeitam as diferenças e incluem o melhor de cada um. Temos o maior respeito e valorizamos cada talento pelo profissionalismo, não só pelo gênero. As mulheres da Batux ganham o mesmo que os homens nos mesmos cargos e são valorizadas como profissionais.
É importante dar suporte para as mulheres, para que elas consigam estar nas múltiplas suas jornadas com tranquilidade, sabendo que contam com uma rede de apoio – somos flexíveis com os horários, entendemos os problemas pessoais e valorizamos uma gestão humanizada.
As agências – e o mercado – deveriam ter esse olhar de cuidado e ser o apoio necessário para todos os funcionários, mas, principalmente para as mulheres. Além de horários flexíveis, é fundamental viabilizar berçários, espaços adequados para amamentação e de escuta dentro das empresas.”