Detran Rio comemora resultados em 8 anos de Lei Seca
Compartilhar
A Nacional lança nesta quarta-feira, 11, campanha para o novo Detran do Rio de Janeiro para a divulgação dos números positivos da Operação Lei Seca em 8 anos de atividade. Financiada pelo Detran, desde seu início, a Operação já fiscalizou mais de 2,6 milhões de motoristas e virou referência para todo o país.
Depois da Lei Seca, o número de mortes no trânsito do Rio caiu em 28% e o número de motoristas flagrados alcoolizados reduziu em 43%. Este último dado foi o ponto de partida para o conceito gráfico da campanha: pessoas fazendo o tradicional “4” com as pernas. Busdoor, mobiliário urbano e peças para ações de blitz em PDV fazem parte do esforço de comunicação. As peças trazem o título: “8 anos de vida no trânsito. Comemore. Mas, se beber, não dirija.”
Ficha Técnica:
Cliente: Detran Rio
Agência: Nacional Comunicação
Diretor de Criação: Paulo de Tarso e Ricardo Machado
Criação: Ricardo Machado, Marcelo Arbex, Marcel Xavier, Giancarlo Franco, Edinaldo Ribeiro e Bruno Armond
Atendimento: Camilla Oliveira e Beatriz Marcolino
Diretora de Mídia: Selma Leal
Produção Gráfica: Hélder Filho
Fotos: Marcel Blanco
Aprovação Cliente: Vinícius Farah, Isabella Bogossian e Bárbara Rodrigues