Criativo pernambucano se inspira no Mediterrâneo para “Mare Nostrum”

 

Ao longo de anos de visita ao continente europeu, seja em viagens de trabalho ou de lazer, o Mediterrâneo sempre foi um ponto de encontro para o criativo pernambucano, Daniel da Hora. Encontro com amigos do mercado; encontro com novas pessoas, novas culturas e novas possibilidades. Mas, antes de tudo, um encontro consigo mesmo, pois o mar sempre fez parte de sua rotina, nascido no Recife, cidade litorânea no Nordeste do Brasil. Originalmente utilizado como um nome romano para o Mediterrâneo, na série “Mare Nostrum” Daniel tenta resgatar suas memórias e lembranças do mar, com suas texturas, variações de cor e diferentes estados. Presente de forma constante no Festival Cannes Lions, Daniel já foi palestrante do festival em três oportunidades. As participações no evento, a cada ano, são sempre seu maior contato com o Mediterrâneo.

Daniel da Hora é designer e publicitário. Fundador e Chief Creative Officer na DH,LO Creative Boutique, tem paralelamente a isso uma carreira consolidada de artista plástico. Já participou de diversas exposições, individuais e coletivas, tanto no Brasil quanto fora, em países como Argentina, Equador, México, Estados Unidos e França. Seu trabalho permeia várias técnicas, desde o desenho, passando pela pintura, até as relações da imagem com as tecnologias de fotografia e manipulação digital. Nos Estados Unidos, já fez exposições em Nova Iorque e em Los Angeles, e possui obras em coleções particulares do Brasil e do exterior.

A série “Mare Nostrum” está com exposições marcadas para 2018.

Deixe um Comentário