Corona transforma sol em limão durante eclipse
Compartilhar
No dia em que a América do Sul pôde assistir ao Eclipse Solar Anular, em 2 de outubro, a Corona promoveu uma ação simulando uma fatia de limão, reproduzindo o ritual perfeito para consumir a marca. Batizada no Brasil de “Para Todo o Pôr do Sol” (“Every Slice of Sun”), a ação quer mostrar que, com ou sem eclipse, Corona combina muito bem com momentos especiais em meio à natureza.
A iniciativa, parte de uma campanha global, contou com fotógrafos convidados que capturaram o momento em pontos estratégicos no Brasil, Chile, Uruguai e Argentina. Esses locais foram escolhidos a partir de longas pesquisas para garantir o posicionamento ideal para a foto. A marca avaliou as condições climáticas, especialmente a elevação do sol nessas regiões, para que metade dele pudesse se encaixar com perfeição na garrafa.
Os fotógrafos tiveram em média cinco minutos para conseguir fazer o enquadramento. O próximo Eclipse Solar Anular só acontecerá em 17 de fevereiro de 2026.
A campanha global foi criada pela agência DAVID Miami. Além da foto, postada nos meios digitais, o click ainda está exposto em OOH em diversos locais. cos para mostrar que os momentos de ouro podem acontecer quando menos esperamos. “Corona mostra mais uma vez que a natureza sempre esteve em seu DNA. E usar o sol como uma fatia de limão só comprova o sucesso dessa combinação”, diz Gabriela Gallo, diretora de marketing de Corona no Brasil.
FICHA TÉCNICA:
Agency: DAVID Miami
Client: Corona
DAVID Miami
Global CCO & Partner: Pancho Cassis
Global COO: Sylvia Panico
North America CCO: Daniel Lobatón
North America Managing Director: Carolina Vieira
CCO: Edgard Gianesi
ACDs: João Corazza, Bruno Reis
Creatives: João Corazza, Bruno Reis, Seiji Wakabayashi, Thomas Nitti
Assistant Art Director: Alexis Santaella
Head of Production: Brenda Morrison Fell
Executive Producer: Natasha Louckevitch
Director of Business Affairs: Barbara Karalis
Business Affairs Manager: Catalina Peña
Head of Account: Mariana D’Aprile
Group Account Director: Rafael Giorgino
Global Chief Strategy Officer: Paula Vampré
Head of Innovation and Technology: Toni Ferreira
Social Media Manager: Mafe Maceda
Global PR Director: Sandra Azedo
Operational Manager: Larissa Cocchiaro
Corona Global
Global Marketing Director: Joao Pedro Zattar
Global Marketing Director: Antonella Babino
Global Brand Communications Manager; Emily Steven
Global Vice President: Clarissa Pantoja
Corona Brasil
Mkt VP at Ambev: Dani Waks
Diretora: Gabriela Gallo
Brand Managers: Caroline Ferraz, Camila Fischmann
Brand Specialist: Yasmin Paulino Alves
Next: Jaíne Fonseca
Media: Aline Castro, Nathalia Silva
Corona Studios
Cecilia Sun, Producer
Gabor Harrach, Operating Partner
Elise Sprinkel Calderon, Social Media Manager
Photographers / Production
Argentina I
Marcelo Maragni, Project Lead Photographer
Marcelo Machado, Associate Producer
Argentina II
Lucas Ortone, Photographer
Ailin Bisi, Producer
Santi Pouydebat, Associate Producer
Demian Arbelo, Lighting Assistant
Chile
Nicholas Aguayo, Photographer
Christian Copaja, Producer
Pablo Monsalve, Associate Producer
Central Pacific
Connor Trimble, Photographer
Brian Moore, Associate Producer
Taylor Ditty, Associate Producer
Brazil
Victor Eleuterio, Photographer
Dario Matos, Associate Producer
Uruguay
Diego Weisz, Producer/Photographer
Rafael Lejtreger, Photographer
Augstina Trujillo, Production Assistant (BTS)
Jose Matonte, Production Assistant (Lighting/Product)