Corinthians revela mistério em campanha sobre a retomada da equipe em 2024
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Quando ninguém levava fé na manutenção do Corinthians na Série A do Brasileirão, a equipe ao lado da sua Fiel torcida protagonizaram uma virada histórica, com nove vitórias seguidas, conquistando a classificação para a pré-Libertadores e a Copa do Brasil. Para celebrar esse momento de retomada e otimismo para o próximo ano, o Sport Club Corinthians Paulista lança uma ação criativa e cheia de significado. Intitulada “Uma história sem ponto final,”, a campanha assinada pela DM9 usa a simbologia de continuidade da vírgula para transmitir a mensagem de que o fim de um ciclo é apenas o início de algo maior.
A ação começou antes da última partida do Campeonato Brasileiro com um detalhe curioso: uma foto do vestiário alvinegro destacando a camisa do atacante Yuri Alberto com uma vírgula no lugar do número 9. O jogador é símbolo dessa retomada épica do time de Parque São Jorge, deixando para trás um período de críticas para se tornar o maior goleador do país e artilheiro do Campeonato Brasileiro deste ano.
A imagem intrigou torcedores e os fãs de futebol, gerando inúmeras conversas nas principais redes sociais. A vírgula também passou a aparecer em publicações oficiais do clube, substituindo o ponto final nas frases e após o nome “Corinthians” nos perfis digitais, além de DOOH (Digital Out of Home) espalhados por São Paulo.
Agora o mistério é revelado com o filme principal da campanha “Uma história sem ponto final”. Assista aqui. A trilha é da Hefty.
Ficha Técnica:
Agência: DM9
Campanha: Uma história sem ponto final
Anunciante: Corinthians
Agência: DM9
CEO: Pipo Calazans
CCO: Icaro Doria
COO: Thomas Tagliaferro
CSO: Stephanie Campbell
VP de criação: Laura Esteves
Direção de criação: Bruno Aníbal, Caio Zucchi, Diego Reis, Pedro Rosadas
Criação: Bruno Aníbal, Caio Zucchi, Diego Reis, Pedro Rosadas, Lucas Lima e Victor Souza
VP de mídia: Renata Valio
Mídia: Gabriela Vecchia
Produção criativa: Anna Ferraz e Sthefany Nascimento
Projetos especiais: Maressa Aucelli e Lindsay Oliveira
Bando de loucos (Cliente): Comunicação Corinthians e Marketing Corinthians
PR (CDN): Renato Rogenski e Vanessa Gonçalves
Montador: Tiago Hasegawa
Pesquisador: Marcelo Mayer
Motion: Isaias Campos
Técnico de FX: Jonatas Robles
Produtora de áudio: HEFTY
Produtor Musical: Edu Luke, Cris Botarelli, Otávio Cavalheiro, Celso Moretti, Tuco Barini e Renan Marques.
Atendimento: Debora Carvalho, Thais Gazoli e Ana Peluzo
Coordenação: Larissa Durante, Fabi Lugli e Susi Rodrigues