Copa 2018: Itaú resgata valores com Tite
Compartilhar
Torcedores pouco motivados, carentes de princípios e lideranças. Foi com o intuito de mudar essa percepção que o Itaú e a DM9DDB trouxeram para a campanha da Seleção Brasileira um resgate de valores e uma voz de Tite.
O treinador é a fonte de inspiração e a tônica de toda essa história. Como protagonista, as peças destacam sua postura e seus valores frente aos atletas que são capazes de mudar o jogo dentro e fora das quatro linhas.
Preleção, o primeiro filme, que estreia nesta segunda-feira, 19, no intervalo do Jornal Nacional, traz o técnico fazendo um discurso de mobilização destinado a todos os brasileiros, mostrando ao mundo que, quando se tem determinação e se trabalho duro, as chances de sucesso são bem maiores. O filme será veiculado em TV (aberta e a cabo) e cinema, além de materiais de mídia impressa, rádio, internet e mobile.
Tite ainda fez parte da elaboração da campanha. “Houve muita troca durante todo o processo de construção, e isso fez com que os filmes traduzissem, com perfeição, a realidade dos vestiários e do campo”, diz Fernando Chacon, diretor executivo de Marketing do Itaú.
Para o copresidente e CCO da DM9DDB, Paulo Coelho, “somente um exemplo inspirador seria capaz de passar essa mensagem. Estudamos a vida dele, escutamos milhares de minutos de áudios de entrevistas e preleções, tivemos longas conversas com o treinador para entender como ele pensava e agia.”
Ficha Técnica:
Agência: DM9DDB
Cliente: Banco Itaú
Produto: Institucional
Título: Copa do Mundo 2018
Co-presidente/CEO: Marcio Oliveira
Co-presidente/CCO: Paulo Coelho
VP de Criação: Aricio Fortes
Diretor de Criação: Paulo Coelho, Aricio Fortes, Gustavo Victorino, Victor Sant’Anna
Diretor de Arte: Paulo Coelho, Marcelo Maciel, Bernardo Correa, Xan Arakawa, André Dalmédico, Cristiano Bernardo
Redator: Aricio Fortes, Renato Barreto, Rafael Campos, Guigo Oliva.
Assistente de Arte: Felipe Azambuja, Ludmila Abramov.
Assistente de Redação: Guter Sá
Atendimento: Gabriela Yamamoto, Caroline Pintarelli, Julia Vieira
RTV: Pedro Bueno, Priscila Moscovich, Rodrigo Luchin, iNathan Marino
Mídia: Vicente Varela, Fábio Tachibana, Verusca Casciano, Douglas Fernandes, Marcelo Estevam, Camila Carvalho, Juliana Misawa, Arthur Balestra e Miqueias Giunco
Planejamento: Andrea de Sá, Marie Alonso, Ana Maria Youssef, Filipe Button, Rodrigo Britto, Felipe Alves Piris
Art Buyer: Clariana Regiani da Costa, Ana Lucia Marques, Flávia Reis
Produção Gráfica: Clariana Regiani da Costa, Nereu Marinho, Eriana Simões
Retoque: Thiago Mancuzzo
Ilustrador: Lightfarm
Aprovação Cliente: Eduardo Tracanella, Thiago Cesar Silva, Lilian Glaisse, Leticia Banheti, Gabriel Barreto, Luca Beer, Stephanie Fernandes
Produtora De Filme: Saigon
Diretor: Vellas
Produtor Executivo: Marcelo Altschuler
Direção de Fotografia: Agustin Claramunt
Atendimento: Fernanda Gomes e Karina Bueno
Coordenadora de Produção: Carol Pessini
Montador: Rami D´aguiar
Coordenador de Pós: Virgini Fares
Pós-Produção: Nash Production
Finalização: Equipe Saigon
Finalizador: Fabio Abreu
Produtora/som: Antfood
Atendimento/som: Renato Castro e Christiane Rachel
Maestro/Produção: Lourenço Schmidt, Chico Castellano, Vinicius Nunes e Pedro Curvello