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Contra a inflação, Penny transforma embalagens de marca própria em etiqueta de preços

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Com o preço sendo um dos mais importantes fatores para a decisão de compras nos supermercados, especialmente diante do cenário de índices altos e imprevisíveis de inflação em uma série de países do mundo, a Penny – uma das principais redes de supermercados da Alemanha, assina a ação “Price Packs” (“Embalagem de Preço”, em tradução livre). O projeto criado pela Serviceplan Alemanha transforma o preço no elemento central dos rótulos dos produtos de sua marca própria. A iniciativa, válida para uma série de produtos de consumo básico – como pão, sal, aveia, batatas fritas e maionese –, ajuda os consumidores a encontrarem as melhores opções nas prateleiras e serve como uma promessa de que os preços não mudarão no curto prazo, nem serão alterados de acordo com fatores como alta demanda ou escassez.

A ideia por trás do projeto é desafiar as regras tradicionais de comunicação de muitas empresas no ponto de venda. Evitando estratégias comuns, como a de imitar as embalagens de marcas mais conceituadas, a iniciativa investe em um formato que, além de chamar a atenção naturalmente por seu design diferenciado, passa de forma rápida e clara uma melhor percepção de valor diante da concorrência.

 

“Em marketing, muitas vezes você tem que decidir entre promover preço ou produto. Estamos felizes por termos encontrado uma maneira de fazer as duas coisas ao mesmo tempo”, pontua Till Diestel, diretor de criação da Serviceplan.

 

Junto às embalagens, foi lançada uma campanha que explora exatamente o produto como canal para comunicar, em uma mesma imagem, sua categoria e seu preço. A veiculação na Alemanha pode ser conferida em outdoors, mídia impressa, displays e nas redes sociais. Nos canais digitais, a veiculação acontece adaptada ao momento do dia – com pães ganhando destaque na parte da manhã e batatas fritas à tarde, por exemplo.

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