Comissão Pastoral da Terra e Quintal assinam “Chega de Escravidão”
Compartilhar
De acordo com o relatório divulgado pelo Conflitos no Campo, da Comissão Pastoral da Terra, em 2023, mais de 3 mil trabalhadores escravizados foram libertados no Brasil. A partir desse dado, campanha “Chega de Escravidão”, criada pela Quintal utiliza uma metalinguagem da comunicação de cada um dos setores abordados, entre eles as indústrias do café e têxtil, a pecuária e a vinicultura, para promover um estranhamento e um incômodo nas pessoas ao perceberam que tem alguma coisa fora de ordem e como ajudar no combate a esse crime.
“Apesar da escravidão moderna estar mais presente na zona rural é na cidade que o produto dessa cadeia se realiza. Pode estar na mesa da cozinha, no nosso armário, na churrascaria da rua. Bem mais perto da gente do que imaginamos. A campanha busca causar indignação e provocar as empresas a terem um olhar mais atento às suas cadeias produtivas”, afirma Leonardo Brossa, sócio e planejador da Quintal.
“Os números do relatório desse ano são alarmantes, mostrando que a situação da violência no campo tende a se agravar. Sabemos também que a quantidade de resgates é diretamente proporcional aos esforços destinados a esse combate. Por isso, decidimos que era hora de pedirmos apoio à sociedade e essa campanha foi a forma que encontramos para buscar doares que apoiem nossa causa”, afirma Isolete Wichinieski, coordenadora Nacional da Comissão Pastoral da Terra.
A campanha estará presente com filmes e peças nas plataformas digitais e de áudio, jornais, mídia DOOH e rádio.
Ficha Técnica:
Agência: Quintal
Atendimento: Millena Diniz e Camilla Oliveira
Planejamento: Leonardo Brossa
Direção de Criação: Rafael Ferrer e Daniel Ferreira
Criação: Rafael Ferrer, Luiz Eduardo Kuhner e Brendon Bravo
Mídia: Sergio Vancini, Flaviane Silva, Sergio Lacerda e Rodolfo Laranjeira
Produtora de Filme: Silence
Direção: Dudu Lopes
Montagem: Julio Oliveira
Produtora de Áudio (Spots): Lira Música
Coordenador de produção: Matheus Ribeiro
Finalizador de áudio: Andre Pilla
Soundesign: Bruno Sumann
Diretor executivo: Marcio Espinosa
Cliente: Comissão Pastoral da Terra
Aprovação: Heloísa Sousa e Isolete Wichinieski