Coca-Cola convida fãs a fazerem “pedidos Wookiee” em nova ação com Star Wars
Compartilhar
A Coca-Cola e a Disney ampliam a colaboração global “Coca-Cola x Star Wars: Refresh Your Galaxy” com uma ação inédita e divertida no Brasil: “O Pedido Wookiee”, criada pelo WPP Open X e liderada pela Ogilvy Brasil.
A iniciativa convida os fãs de Star Wars a pedirem Coca-Cola pelo WhatsApp da marca utilizando o idioma Shyriiwook, a linguagem dos Wookiees, espécie do icônico personagem Chewbacca. A ideia celebra a amizade entre Han Solo e Chewbacca, uma das mais marcantes da saga.
“Essa colaboração homenageia a força inspiradora dos fãs e a capacidade de Coca-Cola e Star Wars de atravessarem gerações e culturas, mantendo-se sempre relevantes e apaixonantes para uma legião de brasileiros”, afirma Catarina Lopes, diretora de Marketing da Coca-Cola Brasil.
Na prática, os consumidores acessam o WhatsApp da Coca-Cola , fazem um breve cadastro e recebem instruções para enviar seus melhores rugidos Wookiee. Um software analisa os áudios com base em critérios de entonação, duração e sonoridade.
Todos os participantes são premiados, podendo receber desde cupons para pedir sua Coca-Cola até o prêmio principal de R$ 10 mil. A ação é amplificada nas redes sociais com conteúdos bem-humorados e influenciadores mostrando seus próprios “pedidos Wookiee”.
Ficha Técnica:
Criação
Global CCO SX – Fred Saldanha
CCO Latam Ogilvy – Keka Morelle
CCO Ogilvy Brasil – Rafael Donato
CCO SX Latam – Omar Fabian Fabian
CCO Ogilvy Experience – Rubens Casa Nova
DC SX Latam – Caro Camargo
ACD Ogilvy Experience – Renato Rozenberg
Copywriter Ogilvy Experience – João Soares
Art Director Ogilvy Experience – Thyago Neves
Art Director Ogilvy Experience – Ruriá Araujo
Editor SX – Rubens Angelo
Strategy
Strategy Director Ogilvy Experience – Leonardo Leite
Strategy Manager Ogilvy Experience – Thales Maia
Business
Managing Director Ogilvy Experience – Alessandra Dalbianco
Business Manager Ogilvy – Olavo Fleury
Business Manager Ogilvy – Andre Richter
PMO SX – Pamela Escalona
PMO SX – Julia Echeverria
PR
PR Ogilvy Brasil – Flavia Baccari
Tech
VP Tech Ogilvy One – Audrei Moron
Tech – Daniel Nobemassa
Tech – Felippe Rossetto
Tech – Mario Zuany
Tech – Pedro Bahi
Tech – Rafael Oliveira
Social / Influencer
Gerente de Influência – Savana Deruzzi
Supervisor de Influência – Raquel Rodrigues
Analista de Conteúdo – Ana Lucio
Produção
Diretora de Produção Ogilvy – Fernanda Peixoto
Produtora
Hogarth Worldwide
Coca-Cola
Head de Digital Marketing Latam – Ana Isabel Carrion
Brand Director Latam – Nathalia Cavalcanti
Marketing Director – Cristina Ordóñez
Creative Strategist Manager – Yanina Bentacor
Frontline Marketing Brasil – Lisiane Larecki
Marketing – Gabriela Antunes
Sr Manager Digital Commerce – Victor Canesin
