Chevrolet transforma hábito digital em alerta contra imprudência no trânsito
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A Chevrolet usa o comportamento de acelerar áudios no WhatsApp como ponto de partida para sua campanha de Maio Amarelo. Criada pela WMcCann, “A Mensagem Urgente” lança mão de mensagens de voz que só podem ser compreendidas na velocidade 2x, um recurso comum entre os 70% dos brasileiros que, segundo o Datafolha.
A campanha traz histórias reais de pessoas apressadas: um pai atrasado para o aniversário da filha, uma mulher correndo para uma reunião, um homem com medo de perder o voo. Em comum, todos os relatos têm o mesmo desfecho: um acidente. Ao final, a marca convida à reflexão com o mote: “É hora de desacelerar. O bem mais precioso é a vida”.
Além da mensagem principal, a ação propõe interação direta com o público nas redes sociais. Quem comentar “EU QUERO” nas postagens dos influenciadores recebe por DM os áudios da campanha para ouvir, refletir e compartilhar.
Com participação de nomes como Marcos Mion, Caio Afiune, Lucas Xaparral e Waleria Mota, a campanha aposta no engajamento orgânico para ampliar a conscientização sobre os riscos da pressa ao volante. “Usamos o próprio comportamento da pressa para provocar a reflexão.
FICHA TÉCNICA:
Agência: WMcCann
Cliente: Chevrolet
Produto: Institucional / Marca
Nome da campanha: A mensagem urgente
CEO: Renata Bokel
COO: Carol Escorel
CCOs: Hugo Rodrigues e Dani Ribeiro
ECD: Alessandra Sadock
Direção de criação e conteúdo: Andre Leotta
Diretores de criação associados: Erich Moreira e Marcus Mesquita
Criação: Felipe Araújo e Alexandre Santos
Gerentes de Conteúdo: Tamyris Bueno e Lucas Munhoz
Conteúdo: Ícaro Linconl, Cami Smid, Taís Aragão e Marcos Santos
VP de Negócios e Operações General Motors: Fernanda Marin
Atendimento: Fernanda Santa Rosa e Renata Silveira
CSO: Agatha Kim
Diretor de Planejamento: Renato Duo
Planejamento: Gabriel Lopes e Gabriela Souza
VP de Mídia: Andreia Abud
Mídia: Flavio Franco, Ramon Damasceno e Nadia Araujo
Head de Produção: Gilberto Pires
Produção Integrada: Camila Carrieri, Pedro Cerqueira, Vanessa Jorge, Joyce França, Paula Buttler e Cris Leopacci
Produtora de áudio: Limbic Music
Diretor Criativo: Luiz Portela
Produtor: Luiz Portela
Finalizador: Pedro Portela
Coordenação: Clara Portela
Atendimento: Prix Adaime
Locutores: Veridiana Toledo, Pedro de Souza, Luiz Portela e Cassiano Ricardo
Aprovação do cliente: Guilherme Arruda e Vivianne Gonçalves
Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo