Chevrolet destaca insegurança urbana de mulheres no trânsito noturno
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Segundo pesquisa do Instituto Patrícia Galvão em parceria com o Instituto Locomotiva (2024), 97% das mulheres brasileiras sentem medo ao se deslocar pelas cidades à noite. Para chamar atenção a esse dado, a Chevrolet lançou uma ação criada pela WMcCANN que apresentou o novo Tracker em um trajeto noturno pelas ruas de São Paulo, seguido por um feixe de luz contínuo. A produção é da MOL.
A iniciativa transforma o dado em experiência visual, destacando como o medo ainda limita a mobilidade feminina. Como resposta, a marca apresenta o recurso “Acompanhamento Seguro”, do sistema OnStar, que permite acompanhamento remoto de deslocamentos sensíveis por atendentes treinados, garantindo mais proteção e tranquilidade.
A ação integra a campanha “Novo Chevrolet Tracker. Evoluímos onde mais importa”, que reforça os atributos de segurança do modelo. Assista aqui.
Ficha Técnica:
Agência: WMcCANN
Cliente: GM – Chevrolet
Produto: Tracker MY2026
Nome da campanha: Ação Protect Onstar
Time do Cliente: Gustavo Aguiar, Guilherme Arruda, Federico Wassermann, Viviane Gonçalves, Matheus Machado, Francine Santos, Viviane Emídio, Katiuscia Bartochak e Raphaela Muhlbauer.
CEO: Renata Bokel
CCO: Hugo Rodrigues e Dani Ribeiro
ECD: Alessandra Sadock
Direção de criação: André Leotta
Diretores de criação associados: Marcus Mesquita e Erich Moreira
Criação: Guga Dias da Costa e Bruno Ugo
CSO: Agatha Kim
Planejamento: Renato Duo, Gabriel Lopes e Gabriela Souza
Gerentes de Conteúdo: Tamyris Bueno
Conteúdo: Icaro Linconl e Marcos Santos
VP de Negócios e Operações General Motors: Fernanda Marin
Atendimento: Fernanda Santa Rosa, Carolina Grecco e Gabriela Pinho
Chief Media Officer: André Scaciota
Mídia: Marcelo Zanotti, Flavio Franco, Roberto Alves, Alex Osorio, Fernando Simões, Mariana Rafaela
Head de Dados: Vinicius Hamburgo
BI: Fabio Oliveira, Thiago Tiuzzi, Carla Ornelas, Tatiane Araujo e Luanna Bernardo
Head de Produção Integrada: Gilberto Pires (Gibinha)
Produção Integrada: Camila Carrieri, Pedro Cerqueira, Vanessa Jorge, Karina Oliveira, Joyce Franca, Paula Buttler e Cristiane Leopacci
Produtora de Imagens: MOL
Produção Executivo: Galileo Giglio e Joaquim Carriço
Gerente de Projeto: Simone de Angelis
Diretora Financeira: Fernanda Miranda
Produtor MOL: Vitor de Biasi
Diretor: Galileo Giglio
1 ˚ AD: Renata Castanhari
2˚ AD: Vanessa de Paula
Elenco: Bibi Graça
Diretor de Fotografia: Luiz Maximiano
1º Ass. Câmera: Thiago Caetano
2˚Assist Cam: Danilo Saraiva
Video: Rhana Liz Louzado
Logger: Anderson de Oliveira Alves
VIDEOMAKER: Diego Batista da Cruz
Drone 1 : Renato Passarelli
Assist. drone 1 : Caio da Silva Viana
Drone 2: Laurent Refalo
Ass Drone 2: Daniel Hafez
Produtor de locação: 3T – Thaise e Fabi
Ass. Prod. de Locação: Luana Mesquita
Dir. Produção: Dudu Miranda
Ass. de Produção: Gustavo Gouvea de Oliveira
Assist. de Set: Tico
Assist. de Set: Edson Ricardo Queiroz e Silva
Assist. de Set: John Alan Inácio
Motorista de cena 1: Elton de Souza Morais
Chefe de Elétrica: Anderson Xícara
1 ˚Assistente: Daniel Augusto Alves dos Santos
2˚ Assistente: Robson Marega
Chefe de Maquinária: Maurício Darwish “Habib”
1˚ Assistente: Henrique Darwish “Nica”
Dir Arte: Tamali Reda
Contra Regra: Sérgio Geraldo de Oliveira Costa
assist Objeto: Wagner Ferreira do Amaral
Figurinista: Karina Kohatsu
Camareira: Ana Rosa Machado Abrantes
Maquiador: Karina Pedrosa
Assistente: Daiane
Prod Elenco: Talita Lima
Pós Produção: Mol
Coordenação de Pós Produção: Jin Tsui
Edição e finalização: João Pedro Guimarães (MIL)
Ass. Edição: Matheus Biscaro
Animação gráfica: Lucas Simoni
Color: Bleach Filmes
Colorista: Ian Pasqualino
Assistentes: Gustavo Lopes
Coordenador: Fabio Abreu
Projetos: Carolina do Amaral e Karina Correa
Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo