Centenas de painéis em Brasília param juntos para denunciar violência digital contra mulheres

No Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra Mulheres e Meninas, 25 de novembro, a ONU Mulheres e o Instituto Gloria, em parceria com a Artplan, transformaram Brasília em um grande sinal de alerta por meio de uma intervenção massiva em mídia digital out-of-home (DOOH).

Guiada pelo conceito “Violência digital é violência real”, a ação tomou centenas de telas espalhadas pela Capital Federal. Às 19h, diversos painéis de DOOH interromperam simultaneamente a programação para exibir, por dez minutos, a mensagem: “Uma mulher sofreu violência aqui.” No mesmo instante, o Congresso Nacional recebeu uma projeção especial, ampliando o impacto simbólico e colocando o tema no centro do debate político.

O movimento só ganhou escala graças ao engajamento dos principais players de mídia digital de Brasília: Eletromidia, Epic Led, JCDecaux, Metrópoles, Neooh, Po Mídia, RZK, Traffic, Visuplac e Weooh,  que doaram tempo de mídia para viabilizar a ação.

Segundo pesquisa “Além do Cyberbullying”, realizada pelo Instituto Avon e Decode, 77% das meninas e jovens até 18 anos já sofreram algum tipo de violência online, dado que fundamenta a urgência da iniciativa.

“A violência digital contra mulheres e meninas gera impactos reais e limita a participação pública e a liderança feminina. É uma ameaça concreta aos direitos das mulheres e à democracia”, afirma Ana Carolina Querino, representante interina da ONU Mulheres no Brasil.

Deixe um Comentário