CCRJ comemora 50 anos com marca criada por Jorge Falsfein
Compartilhar

O Clube de Criação do Rio de Janeiro (CCRJ) inicia as comemorações de seu cinquentenário com o lançamento de uma marca comemorativa assinada pelo designer Jorge Falsfein. O novo símbolo traduz graficamente a simplicidade inventiva e o espírito colaborativo da criação carioca.
“É muito bacana poder viver os 50 anos do CCRJ e, de alguma forma, poder participar dessa comemoração do Clube”, afirma Falsfein. Para Flávio Medeiros, vice-presidente do CCRJ, a escolha foi natural: “Convidamos o Jorge porque ele consegue transferir para o trabalho a essência criativa do Rio”.
Fundado em 1975, o Clube é referência para criativos e estudantes, promovendo debates, premiações, exposições e eventos, como os Encontros Nacionais de Criação. Ao longo de cinco décadas, teve papel relevante em pautas como a valorização da produção criativa brasileira e a nacionalização dos cartazes de cinema.
A nova identidade visual dá início a uma série de ações comemorativas, como o podcast Job Aberto, o lançamento do CCRJlab e a segunda fase da campanha O Rio é ROI.