A Casas Bahia estreou na noite ontem, 20, campanha que ressalta atos de solidariedade e garra de pessoas como a Luísa, a Renata, o Jucivan, o Jupitter, a Adriana, a D. Jacira e a Tati, que seguiram atuantes em suas comunidades durante a pandemia da COVID-19.
São sete personagens que fizeram a diferença com um olhar voltado para o próximo. A Renata Alves, de Paraisópolis, que não é da área da saúde, mas mobilizou ambulâncias para atendimento aos moradores da comunidade durante a pandemia. Já a Luísa Vissotto, por exemplo, por meio do projeto “Da Rua”, mobilizou amigos para entregar a moradores de rua aquilo que eles mais precisavam.
O Jucivan Alves, professor de música, enviou instrumentos para os alunos emprestando-os e buscando também doações para que eles não parassem durante a pandemia. A Tati Cassiano, da Zona Norte, começou a facilitar aulas de yoga e autocuidado para mulheres negras remotamente e gratuitamente. E tem o Jupitter Pimentel, que passou a criar conteúdos virtuais para pessoas trans, como ele, conseguirem ajuda psicológica.
A campanha conta ainda com a participação da Adriana Mallet, de Campinas, que durante a pandemia levou o trabalho de telemedicina para as comunidades de São Paulo e teve mais de 21 mil pacientes atendidos; e Dona Jacira, mulher negra, escritora, mestre de ofício, mãe de 5 filhos, dentre eles o artista Emicida e seu irmão, o empresário e compositor, Fióti.
A criação é da VMLY&R e tem produção da Café Royal e da Loud. Assista aqui.
Ficha Técnica:
Cliente: Casas Bahia
Campanha: Do que é feito o Natal
Agência: VMLY&R
CCO: Rafael Pitanguy
Direção Geral de Criação: Cristian Santoro
Direção de Criação: Tiago Barreto e LP Andrade
Criação: Vinicius Noronha e Thiago Lopes
Texto narrado nos filmes: por Emicida
Atendimento/Projetos: Sandra Borges, Estela Passador e Vanessa Silva
Planejamento: Marcelo Bázan, Larissa Maida, Simone Bispo e Giulia Arruda
Mídia: André Sobral e Ricardo Victor
Produção (RTV): Anderson Rocha, Glauco Gomes e Reinaldo Brasil
Apoio e curadoria de produção: Lab Fantasma Entretenimento
Produtora: Café Royal
Diretor de Cena: Fred Ouro Preto
Trilha Sonora: Loud
Aprovação Cliente: Ilca Sierra, Flavia Laginha e Gabriel Ribeiro