Nada memos do que 35,765 inscrições de 92 países estararão disputando os cobiçados Leões daqui a dez dias durante a 60a. edição do Festival Internacional de Criatividade, o Cannes Lions. Pelo quinto ano consecutivo, as inscrições têm aumentado a um ritmo constante. O aumento médio de inscrições – entre 2012 e 2013 – foi de 4% em todas as 16 diferentes categorias: Branded Content & Entertainment, Creative Effectiveness, Cyber, Design, Direct, Film, Film Craft, Media, Mobile, Outdoor, PR, Press, Promo & Activation, Radio, Titanium & Integrated e a nova Innovation Lions categories.
Category 2012 2013 % Variation 2012 v 2013
Branded Content & Entertainment Lions 800 968 +21%
Creative Effectiveness Lions 92 120 +30%
Cyber Lions 2458 2627 +7%
Design Lions 2182 2373 +9%
Direct Lions 2357 2578 +9%
Film Lions 3475 3125 -10%
Film Craft Lions 1721 2029 +18%
Innovation Lions (new) – 270 n/a
Media Lions 3247 3031 -7%
Mobile Lions 965 1061 +10%
Outdoor Lions 4843 5613 +16%
PR Lions 1130 1296 +15%
Press Lions 6056 5711 -6%
Promo & Activation Lions 2674 2974 +11%
Radio Lions 1784 1552 -13%
Titanium & Integrated Lions 517 437 -15%
TOTAL 34,301 35,765 +4%