Cannes Predictions: Leo Burnett apresenta as apostas para 2018
Compartilhar
Nesta sexta-feira, 15, a Leo Burnett Worldwide publicou suas 31as previsões para o Festival Anual de Cannes, prevendo os TOP 20 concorrentes, à frente do 65° Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, a premiação mundial de maior prestígio do setor. O festival será realizado em Cannes, França, entre 18 e 22 de junho de 2018.
As previsões anuais da Leo Burnett para o Festival têm um histórico de quase 85% de precisão na previsão de campanhas com forte probabilidade de ganhar o cobiçado Leão. A lista tem a curadoria do Presidente Executivo da Leo Burnett Worldwide e do Diretor Criativo Global, Mark Tutssel. Nesse ano, Tutssel retornará como presidente do júri de Cannes pela quinta vez, presidindo o júri inaugural do recém-criado Sustainable Development Goals Lions [Lions dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável].
“É um ano incrível de mudanças em Cannes, com categorias de prêmios recém-simplificadas que nos permitirão estar mais focados do que nunca em reconhecer a ousadia na criatividade”, disse Tutssel. “À medida que a indústria muda, bem sob nossos olhos, é importante que façamos uma pausa para reconhecer as ideias realmente inovadoras e as pessoas brilhantes que estão criando um trabalho que gera resultados empresariais impactantes e que, em alguns casos, contribuem com a melhoria da humanidade.”
A lista de Previsões de Cannes é uma compilação de uma avaliação que resume um ano de trabalho de cada marca e que reflete as tendências globais que alimentam a indústria.
Lista completa dos Top 20 competidores em Cannes:
- P&G Tide “It’s a Tide Ad” // P&G (USA)
- Nike “Breaking2” // Wieden + Kennedy (Portland USA)
- Orange Telecom “Now or Never” // FP7/CAI (Cairo, Egito)
- KFC “FCK” // Mother (Londres, RU)
- Palau Legacy Project “Palau Pledge” // Host/Havas (Sidney, Austrália)
- National Safety Council “Prescribed to Death” // Energy BBDO (Chicago, USA)
- EDEKA “The Most German Supermarket” // Jung von Matt (Hamburgo, Alemanha)
- Downtown Records “Live Looper” // BBDO (Nova York, USA)
- Audi “Clowns” // Audi (UK)
- The Times “JFK – Unsilenced” // Rothco – Accenture Interactive (Dublin, Irlanda)
- Mars Wrigley Confectionary – Skittles “Exclusive the Rainbow” // DDB (Chicago, USA)
- Cadbury “Mum’s Birthday” // VCCP (Londres, RU)
- IKEA “The Human Catalogue” // IKEA (Cingapura, Cingapura)
- Snaptivity “Snaptivity App” // R/GA (Londres, RU)
- Apple HomePod “Welcome Home” // TBWA/Media Arts Lab (Los Angeles, USA)
- Burger King “Scary Clown Night” // LOLA MullenLowe (Madrid, Espanha)
- LADBible & Plastic Oceans “Trash Isles” // AMV BBDO (Londres, RU)
- Mars NZ – Pedigree “Pedigree SelfieSTIX” // Colenso BBDO (Auckland, Nova Zelândia)
- P&G “The Talk” // BBDO (Nova York, USA)
- Nike “Nothing Beats a Londoner” // Wieden + Kennedy (Londres, RU)