Cannes Lions: mais 4 júris anunciados
Compartilhar
O Estadão – representante oficial do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade no Brasil – anuncia os integrantes dos júris das categorias Film, Media, Promo & Activation e Product Design Lions da edição de 2014 do maior festival de criatividade em comunicação do mundo.
O Brasil conta com jurados todas as categorias, incluindo o júri inaugural do Cannes Lions Product Design, com Guto Indio da Costa, da Indio da Costa A.U.D.T. Em Film, o país será representado por Rui Branquinho, da Y&R São Paulo; em Media, Luiz Antonio Gini, da Neogama BBH; e Promo & Activation, Fabio Saboya, da Loducca Publicidade.
Os júris e seus respectivos presidentes são:
Film
Amir Kassaei, executivo chefe de criação da DDB Worldwide, EUA – Presidente do júri
Al Moseley, presidente e executivo chefe de criação, 180 Amsterdam, Holanda
Bruno Bertelli, diretor executivo de criação, Publicis, Itália
Jan Teulingkx, diretor executivo de criação, Saatchi & Saatchi, Bélgica
Jeremy Garner, diretor executivo de criação, formerly Weapon7, RU
Katrine Jo Madsen, criativo sênior, UncleGrey, Dinamarca
Kirk Gainsford, diretor executivo de criação, Lowe Cape Town, África do Sul
Lance Martin, diretor executivo de criação, sócio, UNION, Canadá
Luis Ribó, executivo chefe de criação, BBDO, México
Marco Venturelli, diretor de criação, Les Gaulois, França
Martin Pross, executivo chefe de criação, membro do conselho executivo, Scholz & Friends Berlin, Alemanha
Matty Burton, diretor executivo de criação, WHYBIN\TBWA Group Sydney, Austrália
Maximiliano Anselmo, executivo chefe de operações & acionista, Santo Buenos Aires, Argentina
Pete Favat, sócio, executivo chefe de criação, Deutsch LA, EUA
Petra Albrektson, diretor de criação, Akestam Holst, Suécia
Rajiv Rao, diretor nacional de criação, Ogilvy & Mather, Índia
Raquel Martínez, diretor executivo de criação, McCann, Espanha
Rui Branquinho, executivo chefe de criação, Y&R São Paulo, Brasil
Sompat Trisadikun, executivo chefe de criação, Leo Burnett, Tailândia
Sue Anderson, vice presidente diretor executivo de criação, Crispin Porter + Bogusky, EUA
Tone Humblen, criativo / sócio, Llowbank, Noruega
Yuya Furukawa, executivo chefe de criação, Dentsu, Japão
Media
Matt Seiler, CEO global, IPG Mediabrands, Global – Presidente do Júri + Júri de Premiação
Andrew Lazzaro, executivo chefe de marcas, Global, OMD Worldwide, Global – Júri de Premiação
Anne-Cécile Michaud, chefe global de estratégia, Havas Media Group, Global – Júri de Premiação
Annika Rehn Frobell, chefe de planejamento, Lowe Brindfors, Suécia
Beat Krebs, CEO, ZenithOptimedia, Suíça
Cesar Parra, diretor gerente, Initiative, Colômbia
Colin Kinsella, CEO, América do Norte, Mindshare, EUA – Júri de Premiação
Daina Middleton, CEO Global, Performics, Global – Júri de Premiação
Daryl Lee, Global CEO, UM, Global – Júri de Premiação
Deric Wong, chefe de estratégia & insights, Omnicom Media Group, Hong Kong
Dominique De Ville, CEO, OMD/Omnicom Media Group, Bélgica
Eduardo Jr Mapa, executivo chefe de inovação, Havas Media, China
Edward Knol, diretor gerente, Maxus, Holanda
Elizabeth Cabello Riffo, gerente geral, Starcom Mediavest Group, Chile
Erica Gunning, diretor gerente, MEC, África do Sul
Erin Hyungjoung Lee, diretor de planejamento de mídia, Cheil Worldwide, Coréia do Sul
Fanny García, diretor gerente, MEC, México
Guido Surci, executivo chefe de estratégia e inovação, Havas Media Group, Itália
Gustavo Quiroga, presidente, Quiroga Agencia de Medios, Argentina
Guy Cousins, chefe global de estratégia – Unilever, PHD Global Strategy Unit, Global – Júri de Premiação
Hiroshi Yoshida, gerente executivo, Institute Media Environment, Hakuhodo DY Media Partners, Japão – Júri de Premiação
Julia Tuleeva, diretor de mídia, Medialect, Rússia
Karine Courtemanche, presidente, Touché! PHD, Canadá
Kate Thomas, diretor de estratégia, Dynamo, Nova Zelândia
Kazumichi Iwagami, executivo chefe, Dentsu, Japão – Júri de Premiação
Lisa Donohue, CEO, Starcom, EUA – Júri de Premiação
Luiz Antonio Gini, diretor geral de mídia, Neogama BBH, Brasil
Mads Bredal, presidente, Dentsu Aegis Nordic, Dinamarca
Marc Schader, executivo chefe comercial global, Havas Media Group, Global – Júri de Premiação
Mark Creighton, CEO RU, Mindshare Media, RU
Mark Pejic, CEO, Mediacom, Austrália – Júri de Premiação
Marta Ruiz-Cuevas, diretor gerente, Starcom Mediavest, Espanha
Michael Dunke, CEO, IPG Mediabrands, Alemanha
Nick Waters, Nick Waters, CEO APAC, Dentsu Aegis Network, Ásia Pacífico – Júri de Premiação
Omid Novidi, diretor de serviços ao cliente, chefe de unidade de criação, Mediacom, Áustria
Sam Balsara, presidente e diretor gerente, Madison Communications, Índia
Samuel Godinho, executivo chefe de operações, Carat, Portugal
Sarit Alter, diretor do grupo, Mediacom, Israel
Tara Levine, diretor gerente, Marketing & Business Development, OMD, EUA
Verica Djurdjevic, diretor gerente, PHD, RU
Zysla Belliat, presidente, IREP e MMZ Conseil, França
Promo & Activation
Susan Credle, executiva chefe de criação da Leo Burnett, Leo Burnett, EUA – Presidente do júri
Adam Livesey, diretor executivo de criação, TBWA\Hunt\Lascaris, África do Sul
Andrés Martínez, vice presidente de criação, JWT, México
Annu Terho, copywriter, DDB Helsinki, Finlândia
Bo Hellberg, diretor executivo de criação, Billington Cartmell/Brave, RU
Cristina Barturen, diretor gerente, Arnold Madrid, Espanha
Debbi Vandeven, executivo chefe global de criação, VML, Global
Dennis Lück, diretor executivo de criação, Draftfcb/Lowe, Suíça
Fabio Saboya, diretor de criação, Loducca Publicidade, Brasil
Fumitaka Takano, diretor de criação, ADK, Japão
Hedvig Hagwall Bruckner, copywriter, King, Suécia
Jonathan Gian, chefe de arte, Kinetic, Singapura
Juan Carlos Rodríguez Pizzorno, diretor executivo de criação, Badillo Saatchi & Saatchi, Porto Rico
Juan Manuel (Chavo) D’Emilio, diretor executivo de criação, McCann, Argentina
Karina Ogandzhanyan, vice presidente, TWIGA, Rússia
Lisa Greenberg, SVP, chefe de arte, Leo Burnett, Canadá
Luca Scotto di Carlo, sócio de criação, M&C Saatchi SPA, Itália
Luca Cinquepalmi, diretor de criação, H-Paris, França
Márton Jedlicska, diretor de criação, Kirowski Isobar, Hungria
Matthias Harbeck, diretor executivo de criação, sócio, Serviceplan, Alemanha
Megan Clark, fundador e diretor gerente, Copper Brand Experiences, Nova Zelândia
Michael Knox, diretor executivo de criação, GREY Melbourne, Austrália
Ramiro Eduardo, vice presidente de criação, Ogilvy & Mather, Guatemala
Robert Nakata, fundador / diretor de design, 72andSunny, Holanda
Sebastien De Valck, diretor de criação, BBDO, Bélgica
Sukrit Himanshu Singh, CEO, Encompass Events, Índia
Product Design
Donghoon Chang, vice presidente executivo, Samsung Electronics, Coréia do Sul –Presidente do Júri
Anthony Dickens, sócio de criação, Studio Make Believe, RU
Dan Formosa, designer, Smart Design, EUA
Guto Indio Da Costa, diretor de design, Indio da Costa A.U.D.T, Brasil
Lars Larsen, fundador e chefe de design, Kilo Design, Dinamarca
Dean Quinn, consultor de design, Dean Quinn, EUA
Gabriel Tan, sócio de design / cofundador, Outofstock, Singapura
Marcell von Berlin, sócio de design, designer de moda, Marcell von Berlin, Polônia
Wolfgang Wagner, sócio gerente e diretor de criação, Design 3, Alemanha
Com a introdução da nova categoria Product Design, um total de 17 júris estará atuando em Cannes este ano. Os membros dos jurus restantes serão anunciados em breve. Para obter informações sobre inscrições de trabalhos ou registro de delegados, visite www.canneslions.com. Em português, pelo telefone (11) 3856-5454 ou www.canneslions.estadao.com.br.